Início / Educação / Novo prédio inicia fase de fortalecimento e expansão da FAC-Fito em Osasco

Novo prédio inicia fase de fortalecimento e expansão da FAC-Fito em Osasco

Segundo prefeito Emidio de Souza, instituição de ensino superior continuará sendo motivo de orgulho para toda a cidade

A Prefeitura de Osasco inaugurou na última sexta-feira, dia 11 de fevereiro, o novo prédio da FAC-Fito (Faculdade de Administração e Ciências da Fundação Instituto Tecnológico de Osasco).

O evento foi aberto com apresentações musicais e execução do hino nacional por músicos do Conservatório Villa Lobos, também da Fito, seguido pelo pronunciamento do diretor da FAC-Fito, Nicanor Ferreira Cavalcanti. “Essa mudança crucial no prédio e nas instalações são motivo de muito orgulho para nós. Com ele poderemos dar prosseguimento a nosso plano de expansão, incluindo o projeto de nos transformamos em um centro universitário”, afirmou.

Em seguida, a aluna Sheila de Souza Teixeira falou em nome de todos os estudantes da instituição. “Estou aqui para agradecer a administração municipal por ter cumprido com sua palavra e nos dado esse novo prédio”, disse.

Já a estrutura do novo imóvel foi destacada na fala do secretário de Obras, Waldyr Ribeiro Filho. “Temos aqui 20 salas de aula, 3 laboratórios de informática, 2 laboratórios de eletrônica, 1 de eletrotécnica e física, 1 de química e 1 auditório para 110 pessoas, dentre outras instalações, em uma área de 3,8 mil m²”, enumerou, destacando ainda que o prédio tem capacidade para atender 1,2 mil estudantes, enquanto o número atual de alunos da faculdade é de 900. “Nesse projeto, já contemplamos inclusive uma ampliação da FAC-Fito”, completou.

O presidente da FAC-Fito e vice-prefeito de Osasco, Faisal Cury, agradeceu o prefeito Emidio de Souza pela obra. “A Fito tem sua história e nunca deixou de ser importante para Osasco, apesar de ter começado a funcionar em um barracão. Agora, com esse novo prédio, poderemos continuar preparando, ainda melhor, nossos jovens para o futuro”.

O prefeito Emidio, por sua vez, classificou a nova sede da FAC-Fito como um prédio que vai marcar época em Osasco. E lembrou que a faculdade foi transferida para o local ao ceder seu antigo prédio para outra importante conquista de Osasco: a implantação da Universidade Federal. “A FAC-Fito sempre foi motivo de orgulho para Osasco e agora, mais do nunca, vai continuar sendo. Mas, infelizmente, não conseguimos oferecer ainda, por meio dela, ensino superior gratuito. Por isso, também foi importante termos contribuindo para a chegada da Universidade Federal, que vai contribuir para formar ainda mais jovens não só agora, mas também das futuras gerações”, afirmou.

Também prestigiaram o evento o deputado estadual Marcos Martins, os secretários municipais Gelso de Lima (Saúde), Jorge Lapas (Governo), Claudio Chapecó (Esportes), Luciano Jurcovich (Serviços Municipais), Mazé Favarão (Educação) e Rubens Bastos (Indústria, Comércio e Abastecimento); o Ouvidor da prefeitura, José Pedro; a coordenadora da Mulher e Promoção da Igualdade Racial, Sônia Rainho; o presidente da Câmara Municipal, vereador Aluísio Pinheiro, os vereadores Valmir Prascidelli (líder do prefeito na Câmara), Valdomiro Ventura, Fumio Miazaki, Eduardão, Nelson Matias e Rogério Lins; a professora Marcize Garcia, diretora adminsitrativa da Fito; e o professor Eduardo Sakae, diretor geral educacional da Fito, dentre outras autoridades.

Além disso, verifique

Secretaria de Educação de Osasco saúda servidores para a volta às aulas

Início do ano letivo na rede municipal acontece no dia 6 de fevereiro No mês …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.