Início / Geral / Operação Cidade Limpa chega à 5ª edição com ações em Quitaúna e Km 18 em Osasco

Operação Cidade Limpa chega à 5ª edição com ações em Quitaúna e Km 18 em Osasco

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, acompanhou na manhã de sexta-feira, 16 de março, as ações da 5ª edição da Operação Cidade Limpa, realizadas por meio da Secretaria de Obras, nos bairros de Quitaúna e Km 18, na zona Sul da cidade. Dentre os serviços realizados pela administração pública estão: remoção de entulho, roçagem e limpeza de áreas verdes e praças, tapa-buraco, capinagem, limpeza e pintura de guias e sarjetas, pintura de muros pichados em áreas públicas e limpeza de bocas de lobo.

Antes das vistorias, o prefeito participou de um café da manhã com a comunidade da Paróquia Santa Isabel, a convite do padre Henrique Souza Silva. Emidio aproveitou a oportunidade e conversou com comerciantes e moradores. Durante o encontro, destacou algumas melhorias feitas ainda no mês de março no bairro como: reforma e ampliação de vagas da Emei Fortunata Pereira de Jesus Santos (de 225 para 275), da quadra esportiva e a revitalização da praça Pedro de Andrade.

Sobre a importância da Operação Cidade Limpa, o prefeito Emidio destacou fazer parte da política de seu governo, que é transformar Osasco numa cidade mais humana. “Juntamos algumas forças da Prefeitura, concentramos em alguns bairros e fazemos toda a limpeza. Retiramos entulho, lixo, capinamos, limpamos esgotos, pintamos guias, ou seja, tentamos deixar tudo em ordem, mas dependemos da colaboração da população”, explicou.

Nos dois dias de Operação, 15 e 16 de abril, foram retirados 53 caminhões de entulho; executados 23,5 mil metros quadrados de roçamento; 18,5 mil metros lineares de capinação varrição; 12,6 mil metros de pintura de guias e sarjetas; 184 postes pintados; 102 tapa-buracos (12 ruas atendidas, o equivalente a 596 metros quadrados de reparo asfáltico) e 68 limpezas de boca-de-lobo. A Secretaria de Obras ainda realizou a pintura de três praças, uma na Rua São Jorge, no bairro Alto do Farol, e outras duas em Quitaúna (Cristo Redentor e Fenelon Fernandes Teixeira).

Acompanharam a vistoria os secretários Jorge Lapas (Governo) e Waldyr Ribeiro Filho (Obras) e o vereador Valdir Prascidelli. Para os trabalhos, a Prefeitura conta com 400 homens, 20 caminhões e 4 máquinas carregadeiras.

Confira as datas e locais das próximas edições:

22 e 23 de abril – Bela Vista e Jardim Cipava
20 e 30 de abril – Vila Yolanda e Jardim Santo Antônio

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.