Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Geral / Operação Cidade Limpa em Osasco registra balanço positivo e projeta cidade com visual renovado

Operação Cidade Limpa em Osasco registra balanço positivo e projeta cidade com visual renovado

A Prefeitura de Osasco tem trabalho incessantemente na manutenção e melhoria da infraestrutura urbanística no ano de 2010. Prova desse esforço são os resultados da “Operação Cidade Limpa”, criada em 2006 por determinação do prefeito Emidio de Souza, com o objetivo de dar um novo visual à cidade em termos de limpeza pública.

A operação é realizada de acordo com um organograma de serviços da Secretaria de Obras e Transportes, a cada semana, que atende a uma diferente região ou bairro da cidade. A ação consiste num sistema de mutirão, onde centenas de servidores executam diversos tipos de serviços públicos, como capinação, varrição de ruas, roçamento, pintura de guias, limpeza de boca de lobo e remoção de entulhos. A administração pública conta com mais de 400 homens, acompanhados por 20 caminhões, 2 pás carregadeiras e 2 retroescavadeiras, que visam deixar as ruas de Osasco mais limpas e bonitas.

Um balanço feito neste 1º semestre de 2010 aponta que Prefeitura realizou a remoção de 1.346 itens de entulhos em todos os 52 bairros por onde passou a Operação: N. Osasco, Conceição, Jd. D’Abril, Umuarama, Jd. Adalgiza, Remédios, Ayrosa, Marieta, Jd Roberto, São Pedro, Cidade das Flores, Padroeira, Jd. das Bandeiras, Portais, Helena Maria, Munhoz, Jd. Elvira, Serventina, KM 18, Quitaúna, Alto do Farol, Vila Militar, Jd. Cipava, Vl. Osasco, Bela Vista, Vl. Yolanda, Santo Antonio, Jd. Veloso, Conj. Metalúrgico, Bussocaba, Jaguaribe, City Bussocaba, Rochdale, Mutinga, Jd. Baronesa, Três Montanhas e Santa Fé, Piratininga, Canaã, IAPI, Aliança, Vl. Menck, Jd. Platina, Jd. Das flores, Pestana, Vl. Yara, Guadalupe, Ind. Autonomistas, Pres. Altino, Conj. Hervy, Bonfim e Centro.

Numa perspectiva global, a Operação Cidade Limpa efetuou a limpeza de 3.311 bocas de boca, que ajudaram a reduzir consideravelmente os pontos de alagamento na cidade e bairros que sofriam com enchentes em tempos de chuvas torrenciais. Osasco ainda teve 729.925 metros de área capinada e varrida, bem como 662.236 metros quadrados de terreno roçado. A Operação ainda contabilizou 232.114 metros de guias, 5.555 postes e 35.153 metros quadrados de muros pintados.

Outra benfeitoria realizada foi o tapa buraco. Ao todo, 7.847 passaram por readequação urbanística, um total de área de 17.139,96 metros quadrados. Com o sucesso da Operação, a Prefeitura já agendou um cronograma de novas tarefas para cumprir as próximas edições no 2º semestre.


Próximas datas:

28 e 30 de julho – Novo Osasco, Conceição
4 a 6 de agosto – Jd. D’Abril, Umuarama, Jd. Adalgiza
11 a 13 de agosto – Remédios, Ayrosa, Marieta
18 a 20 de agosto – Jd Roberto, São Pedro, Cidade das Flores
25 a 27 de agosto – Padroeira, Jd. das Bandeiras
1 a 3 de setembro – Presidente Altino, Conjunto Hervy, Bonfim, Centro
8 a 10 de setembro – Vila Yara, Guadalupe, Ind. Autonomistas15 a 17 de setembro – Jd. das Flores, Pestana, Portais, Helena Maria
22 a 24 de setembro – Munhoz, Jd. Elvira, Serventina
29 a 1° de setembro/outubro – Km 18, Quitaúna, Alto do Farol, Vila Militar
6 a 8 de outubro – Jd. Cipava, Vila Osasco, Bela Vista
20 a 22 de outubro – Vila Yolanda, Santo Antônio
25 a 27 de outubro – Novo Osasco, Conceição
3 a 5 de novembro – Jd. Veloso, Conjunto dos Metalúrgicos
10 a 12 de novembro – Bussocaba, Jaguaribe, City Bussocaba
17 a 19 de novembro – Rochdale, Mutinga
24 a 26 de novembro – Jd. Baronesa, Três Montanha e Santa Fé
1 a 3 de dezembro – Piratininga, Canaã, IAPI, Aliança
8 a 10 de dezembro – Vila Menck, Jd. Platina
15 a 17 de dezembro – Jd. das Flores, Pestana

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.