Início / Serviços Públicos / Segurança / Operação Integrada combate a criminalidade no Jardim Conceição

Operação Integrada combate a criminalidade no Jardim Conceição

Ação que uniu agentes da Guarda Civil Municipal e homens das polícias Civil, Militar e Técnico Científica, além de funcionários do Demutran e da fiscalização da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento, fez a abordagem de 105 pessoas. Como resultado, 10 bares foram fechados, 19 motos foram apreendidas e 3 motoristas embriagados foram levados ao DP

O Jardim Conceição foi o primeiro bairro de Osasco a receber a Operação Integrada, ação conjunta da Guarda Civil Municipal, órgãos da prefeitura (Departamento de Fiscalização da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento e Demutran) e as polícias Civil (por meio dos distritos policias da área e do Garra), Militar (homens do 14º Batalhão da PM) e Técnico-Científica, para combater a criminalidade.

No período das 17 às 22 horas do último domingo, dia 29 de março, agentes, policiais e servidores públicos realizaram uma série de abordagens e fiscalizações. Como resultado, de 10 estabelecimentos comerciais, principalmente bares, vistoriados, 6 foram fechados por estarem em situação irregular. Além disso, 2 foram multados e outros 2 relacrados, pelo mesmo motivo. Nesse último caso, os 2 proprietários foram conduzidos ao Distrito Policial, por terem rompido lacre anterior, efetuado pela prefeitura. Ainda na área do comércio, foram apreendidas mercadorias que estavam sendo comercializadas clandestinamente nas ruas.

A operação envolveu ainda a abordagem de 105 pessoas, além de vistorias em 22 veículos e 23 motos. Entre eles, 19 motocicletas e 5 veículos foram apreendidos por irregularidades. E 3 motoristas foram levados à delegacia por estarem dirigindo embriagados.

De acordo com o comandante da GCM, Gilson Menezes, outros bairros da cidade vão receber a Operação Integrada,que é uma ação inédita na história da cidade. O objetivo é estabelecer ações tanto de segurança pública como urbana, unindo todas as agências que atuam nesse setor na cidade. “Nossa prioridade é atuar para redução dos índices de criminalidade em áreas que, de acordo com as estatísticas, apresentam os indicadores mais altos”, explica.

Segundo ele, o programa foi criado a partir de debates realizados pelo Conselho Municipal de Segurança Pública, que reúne representantes de todas forças que atuam na área e ainda de vários segmentos da sociedade civil. “Estamos realizando, de forma concreta, as sugestões surgidas nesses debates. Com essa operação, ocupamos territórios que sofrem com a presença do crime e da desordem, combatendo esses problemas”, acrescenta.

Além disso, verifique

Autoridades de Osasco realizam reunião para discutir melhorias de estratégias de segurança pública

A recém-criada Secretaria de Segurança e Controle Urbano de Osasco começou o ano a todo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.