Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Prefeitura / Orçamento Participativo inicia nova etapa em Osasco

Orçamento Participativo inicia nova etapa em Osasco

226-ulisses-barbosa-1-osascoO prefeito Emidio de Souza prestigiou na noite de terça-feira, 26 de maio, o lançamento do Orçamento Participativo gestão 2009/2012, que terá como tema “Educar para a Cidadania”. O evento aconteceu no auditório do Fundo Social de Solidariedade, sob o comando da coordenadora do OP, Nice Abrantes.

Nessa nova gestão, os delegados do OP ganham mais força e passam a participar das discussões do Plano Plurianual – PPA de 2010 a 2013, que definirá as realizações dos próximos quatro anos do governo municipal.

Em Osasco, o OP foi implantado em 2005, pelo prefeito Emidio de Souza, e tornou-se uma importante ferramenta de democratização da gestão pública municipal. O programa estimula e viabiliza a participação dos moradores na discussão, elaboração e execução do orçamento público. Em 2006, foi criado o OP Jovem, que garante espaço para a juventude nas discussões sobre o orçamento municipal.

226-ulisses-barbosa-5-osascoNos primeiros quatro anos do programa, mais de 100 obras e serviços foram realizados em vários bairros da cidade. “Boa parte do sucesso da nossa administração deve-se ao trabalho do OP. A falta de recursos é uma realidade, mas ouvir a população faz com que os investimentos sejam melhores aplicados. O programa passou por um processo de formação e conhecimento e ganhou uma visão geral da cidade e sobre como se constrói uma administração pública”, disse Emidio.

Presente ao evento, o deputado estadual Vanderlei Siraque, destacou que fez questão de apoiar a implantação do OP em sua cidade, Santo André. “O programa é fundamental para distribuir melhor a renda e faz com que a comunidade participe das decisões no município”, disse.

O deputado estadual Marcos Martins, também defende a manutenção e o aperfeiçoamento do OP. “Antes, as decisões eram tomadas no município sem que a população fosse ouvida, mas hoje o programa garante o exercício da cidadania”, afirmou.

Também prestigiaram o evento o vice-prefeito de Garça, Francisco Funchal; os secretários municipais de Osasco, Jorge Lapas (Governo), Carlos Marx (Meio Ambiente), Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transportes) Paulo Fiorillo (Administração), Juracy Dale Luca (Indústria e Comércio), Luciano Jurcovichi (chefe de Gabinete), Cláudio Chapecó (Esportes, Recreação e Lazer); o presidente da CMTO, Valdir Roque; a coordenadora de Gênero e Raça, Sônia Rainho, e os os coordenadores do Orçamento Participativo, Ednaldo Carmo dos Santos (Francisco Morato) e Amazio Lolita (Embu Guaçu).

Além disso, verifique

Prefeitura de Osasco e Acqua realizam acolhimento e entrega de uniformes para Agentes Comunitários de Saúde

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria da Saúde, e o Instituto Acqua promovem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.