Início / Cultura e Lazer / Orquestra e coral do projeto Criar se apresentam no domingo

Orquestra e coral do projeto Criar se apresentam no domingo

No próximo domingo, dia 14, às 19 horas, a orquestra e o coral do Projeto Criar farão uma apresentação especial de Natal. Além das canções típicas, os pequenos músicos irão executar um amplo repertório, que vai de peças dos folclores brasileiro e francês a Beethoven, passando por populares como o internacional Elvis Presley e o brasileiríssimo Chico Buarque de Hollanda.

A apresentação, com 120 crianças e adolescentes do grupo (60 na orquestra e 60 no coral), acontece em frente à Capela São Francisco, na Avenida Dr. Cândido Motta Filho, 629, Vila São Francisco, São Paulo. A orquestra, que será completada em 2009 com a introdução de instrumentos de sopro, é composta por músicos de cordas (violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo) e percussão.

O Projeto Criar começou suas atividades em julho último, levando ensino musical , com aulas de canto coral e instrumentos, às crianças e adolescentes das famílias do Conjunto Vitória, Jardim Padroeira. O projeto, que atualmente atende a 300 alunos no Centro Comunitário do Conjunto Vitória, é resultado de uma parceria entre a ONG (Organização Não Governamental) Vozes da Capela, a Prefeitura de Osasco e o Funcad (Fundo de Assistência à Criança e ao Adolescente).

Tendo como madrinha do núcleo musical do Criar a cantora Luciana Melo, os pequenos músicos recebem aulas em dois dias da semana, tendo mais um reservado exclusivamente para os ensaios.

Esta foi mais uma das boas novidades que a prefeitura proporcionou ao atual Conjunto Vitória, antiga área Y, que chegou a ser uma das maiores favelas de Osasco. No local, cerca de 500 famílias já trocaram seus barracos por moradias dignas e seguras, graças ao projeto de urbanização realizado pela prefeitura. Depois, vieram o Centro Comunitário, o Centro de Inclusão Digital (Cid) e uma escola.

Além disso, verifique

Gastronomia

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA) promoverá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.