Início / Eventos / Osasco comemora aniversário de 24 anos da Casa da Mulher

Osasco comemora aniversário de 24 anos da Casa da Mulher

No mês de agosto, dia 18, a Casa da Mulher comemorou seu 24º ano de vida e os presenteados foram os pacientes. Além das palestras sobre a saúde da mulher, os participantes contaram com um delicioso café da manhã.

Mais de 100 pessoas, entre funcionários, pacientes e acompanhantes, prestigiaram a comemoração e participaram de palestras sobre os temas: Casa da Mulher e suas especialidades; fisioterapia ginecológica; colposcopia; papanicolau; câncer de mama – detecção e prevenção; psicologia obstétrica e pré-natal (alto-risco). Também houve no local o exame de desintometria de calcâneo, exame que rastreia a osteoporose. Estiveram no evento os pacientes e a administradora da UBS (Unidade Básica de Saúde) Francisca Lima de Lira, localizada no Portal D’Oeste.

A médica ginecologista, coordenadora do Programa Saúde da Mulher de Osasco e da Casa da Mulher, Marta Almeida, saudou os participantes na abertura do evento e falou sobre a importância da Casa. “É uma conquista da população feminina no município, que trata da saúde da mulher com todo carinho e dedicação”, falou. Ela também falou que, em breve, a população vai contar com uma Casa da Mulher na zona Sul.

Para Doralice Cruz, paciente há mais de um ano, a Casa da Mulher é um serviço essencial para a população de Osasco. “É importante ter uma unidade de saúde no município como essa, pois cuida da mulher oferecendo um atendimento especializado e voltado às nossas necessidades”, disse. “Aqui nós temos segurança de que haverá resolução para os nossos problemas”, acrescentou.

Segundo o médico Nelo Manfredine Neto, que atua há mais de 6 anos na Casa, ela é o único centro de referencia das unidades básicas de saúde do município voltado exclusivamente à saúde da mulher em Osasco. “Entre os vários diferenciais, um deles é que nós atendemos os casos de nível secundário, de média complexidade. Já os de alta complexidade são sempre encaminhados aos hospitais de referencia”.

Já Heliane Gonçalves, que atua na área administrativa da Casa há mais de 3 anos, comentou como é prazeroso trabalhar num ambiente tão acolhedor e responsável como a Casa da Mulher. “É apaixonante ver e sentir o compromisso e a disposição em ajudar as pessoas que este ambiente transmite a nós, colaboradores”, disse.

A Casa

A Casa da Mulher tem atualmente 56 colaboradores e atende em média 2,5 mil pacientes por mês. Dentre as especialidades oferecidas estão ambulatório de miomas, pré-natal de alto risco, pré-natal de adolescentes, cirurgia ginecológica ambulatorial e hospitalar, colposcopia, mastologia, cirurgia de vasectomia, laqueadura, inserção de DIU, fisioterapia uroginecológica e da gestante.

Milene Soares de Carvalho
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Osasco

Além disso, verifique

Gastronomia

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA) promoverá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.