Início / Meio Ambiente / Osasco comemora Dia Mundial da Água no Calçadão da Antonio Agu

Osasco comemora Dia Mundial da Água no Calçadão da Antonio Agu

224 - José Barbosa (8)

Para chamar a atenção da população e conscientizar sobre a preservação da natureza e da necessidade de economizar água, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu, no dia 22 de março, dia em que se comemora o Dia Mundial da Água, uma série de atividades no Calçadão da rua Antonio Agu.

O evento, que faz parte da programação da Semana da Água 2013, contou com o apoio da Sabesp, do Senac e do Osasco Plaza Shopping, além do Centro de Zoonoses da Secretaria da Saúde, que montou no local um estande para distribuir impressos sobre o combate à Dengue. A Sabesp também distribuiu a cartilha Ligadinho, com o tema “Aquecimento Global, a Terra Pede Socorro”.

O secretário de Meio Ambiente, Carlos Marx fez uso da palavra e abordou temas fundamentais para preservação ambiental. “Hoje é uma dia para fazermos uma reflexão sobre como estamos tratando esse elemento tão precioso para nossa vida. De vez em quando vimos em jornais ou pela televisão pessoas fazendo greve de fome, mas ninguém faz greve de sede, porque se ficar dois ou três dias sem beber água, morre”, disse. “Isso mostra o quando a água é preciosa”, completou.

Marx ainda chamou atenção para o uso racional da água. “Ele começa dentro de nossas casas, fazendo banhos curtos para não desperdiçar a água e trocando o esguicho pela vassoura na hora de lavar o quintal”, detalhou.

O secretário também lembrou que todo lixo jogado em vias públicas vai parar nas galerias, contaminando os córregos que deságuam no rio Tietê. “Precisamos contribuir também com a luta pela despoluição. Somente em Osasco temos 102 nascentes que deságuam no Tietê” explicou.

Ainda como parte da programação, durante toda a amanhã quem passou pelo Calçadão pode curtir uma boa música com bandas, orquestras e músicos da cidade. Participaram das apresentações o Coral Infantil do Instituto Hatus, Teatro Sabesp (Cia de Teatro Carboni), os cantores Isa Ferreira, Thélio Romagnolo e Giovana Maira, o sanfoneiro Francisco Camaroto, acompanhado, no violão, pelo músico Coper, e a Orquestra Instituto Pão de Açúcar, sob a regência do maestro Daniel Misiuk.

Além disso, verifique

GCM de Osasco prende cinco homens por crime ambiental

A Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM) prendeu cinco homens em flagrante por crime ambiental. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.