Início / Esportes / Futebol / Osasco contrata novo técnico para a equipe feminina adulta

Osasco contrata novo técnico para a equipe feminina adulta

A equipe de futsal feminino adulta do Osasco/Jaguaré/Palmeiras/UniSantAnna, atual campeã da Taça Brasil e da Olimpíada Universitária Brasileira, apresentou o novo técnico para este ano. Trata-se de Clodoaldo Marcondes, experiente treinador de futsal. A contratação foi fechada pelo presidente do Jaguaré Esporte Clube, José Matias, na Coordenadoria de Esportes da Uni SantAnna. Na mesma ocasião Matias aproveitou para confirmar a permanência da SantAnna como parceira do clube osasquense. Para o ano de 2009, foram mantidas as bolsas de estudo, assim como adicionados mais detalhes na parceria. A renovação foi efetuada com o professor César Farid, diretor de Esportes, e Junio Souza, coordenador de Esportes, sob aval do pró-reitor administrativo do Centro Universitário, Leonardo Placucci Filho.

Clodoaldo Marcondes estava treinando a equipe de futsal masculino da SantAnna. Está lá desde 2001 e foi hexacampeão estadual e campeão da Olimpíada Universitária Brasileira (também chamada de JUBs) em 2008. Foi nesta Olimpíada em que começou a conhecer as atletas do futsal feminino.

“Tanto nos JUBs quanto na Liga do Desporto Universitário vi as meninas jogando e gostei muito. Jogam um futsal de alto nível e são inteligentes. Comecei nessas competições uma amizade com elas e posso dizer que já tenho um bom contato com o grupo, de modo que não verei dificuldade em trabalhar com as meninas”, afirmou.

O novo técnico da equipe osasquense trabalha com futsal desde 1986, mas nunca comandou times femininos.

“Cheguei a ter escola de futebol feminino, mas como técnico será meu primeiro trabalho. Creio que, pela excelente qualidade delas, vou conseguir implantar minha filosofia de trabalho e ser bem entendido.”

Clodoaldo está acostumado a conquistas. Foi campeão da Taça Cidade de São Paulo pela Wimpro (1991), campeão metropolitano pelo Palmeiras (1993) e do Torneio de Verão pela AABB (1996). E, de cada equipe, traz boas recordações.

“No Palmeiras eu tive excelentes confrontos contra a Eternit, que era a equipe osasquense de futsal masculino, e na AABB disputei a primeira Liga Futsal da história.”

E foi nesse espaço de tempo, entre Palmeiras e AABB, que ele conheceu e fez uma forte amizade com Aldo Teixeira, que comandou o Osasco/Jaguaré/Palmeiras/UniSantAnna até agora.

“Primeiro enfrentei o Aldo quando ele trabalhava pela Eternit. Depois trabalhamos juntos na AABB e desde então somos muito amigos. Na Liga do Desporto Universitário ajudamos muito um ao outro. Faço questão de que ele esteja ao meu lado, como preparador físico e auxiliar técnico, assim como toda a comissão que terminou o ano de 2008 à frente do time feminino e conseguiu ótimos resultados”, concluiu.

Sendo assim Aldo Teixeira, que obteve o tricampeonato estadual com as osasquenses, continua na equipe, fazendo parte da comissão técnica. Sobre a temporada 2009, que tem expectativa de ser equilibrada, somada à cobrança por comandar a atual campeã da Taça Brasil, Clodoaldo se mostra estimulado, com apetite para o trabalho.

“O verdadeiro técnico vive de desafios, e é sempre bom disputar campeonatos difíceis, pois a facilidade tira um pouco do prazer de competir.” O novo técnico, junto com a comissão e as atletas, iniciarão os trabalhos em fevereiro, na cidade de Osasco.

Via: Final Sports

Além disso, verifique

GEO vence São Caetano e enfrenta…

O Grêmio Esportivo Osasco começou arrasador a partida e abriu o placar com apenas dois minutos de jogo. Lucas recebeu cruzamento, ficou livre dentro da área e teve apenas o trabalho de empurrar e marcar, registrando 1 a 0 para o time da casa. O segundo gol foi marcado por Jefferson, ainda aos 12 minutos do primeiro tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.