Início / Meio Ambiente / Osasco desfila em defesa do planeta

Osasco desfila em defesa do planeta

Com o tema “Vida Sustentável: construir o futuro, preservando o presente”, Secretaria de Educação aguarda mais de 40 mil pessoas para o desfile de 7 de setembro

Pelo menos 35 mil pessoas são aguardadas para o desfile cívico de 7 de setembro no município de Osasco, que neste ano aborda a sustentabilidade e os cuidados com o meio ambiente. Realizados pela Secretaria de Educação, os desfiles transformaram-se em grandes acontecimentos da cidade. No ano passado, por exemplo, chegou a superar o público registrado no evento da Capital paulista.

Com o tema “Vida Sustentável: construir o futuro, preservando o presente”, o desfile é resultado do estudo e pesquisa realizados em sala de aula por mais de 12 mil alunos de terceiras e quartas séries das 55 unidades de ensino fundamental da rede municipal de Ensino.

Para sediar o evento, a Avenida dos Autonomistas já recebe estruturas gigantes e coloridas, fixadas em postes, ilustrando temas como água, ecossistemas, multiculturalismo, resíduos, clima, educação, cidadania e sustentabilidade.

Contando com cerca de 13 mil participantes, entre escolas municipais, particulares, estaduais e entidades civis e militares, a festa cívica também será um exemplo prático de sustentabilidade, com caminhões para coletas de materiais recicláveis e mais de 100 lixeiras distribuídas por toda a avenida para o lixo produzido durante o evento.

O desfile do dia 7 de setembro também contará com jovens e adultos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e do MOVA (Movimento de Alfabetização).

Para a secretária de Educação, Mazé Favarão, os desfiles sintetizam a qualidade dos trabalhos realizados com as crianças da Rede. “O que vemos desde 2006 na avenida é uma pequena mostra de que Osasco é de fato um município que educa. E com um trabalho tão bonito; colocamos o desafio de sermos melhores a cada ano”, afirma. Segundo ela, o respeito ao meio ambiente deve estar no cotidiano da Educação. “Não precisamos apenas de um mundo melhor para as futuras gerações. Mas sim de pessoas melhores e mais conscientes para cuidar do nosso planeta”, conclui.

Com início às 9 horas, o desfile acontece na Avenida dos Autonomistas, entre a Rua João Crudo e a Rua Primitiva Vianco, caminhando até a Praça da Padroeira do Brasil.

Sumara Fernanda Mesquita
Coordenadora do Setor de Projetos
Secretaria de Educação do Município de Osasco

Além disso, verifique

GCM de Osasco prende cinco homens por crime ambiental

A Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM) prendeu cinco homens em flagrante por crime ambiental. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.