Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Cultura e Lazer / Osasco desponta na 54ª edição dos Jogos Regionais realizado em Guarujá

Osasco desponta na 54ª edição dos Jogos Regionais realizado em Guarujá

A competição conta com a maior delegação da história do município. São 560 atletas osasquenses em 28 modalidades esportivas

A cidade de Osasco segue rumo à classificação para a 1ª divisão dos Jogos Abertos do Interior em 2011, com o bom desempenho parcial obtido na 54º edição dos Jogos Regionais de Guarujá. O município leva 560 atletas, que participam de 28 modalidades esportivas. Ao todo, 33 cidades competem nos jogos, que acontecem entre os dias 7 e 17 de julho.

Osasco é a única cidade da região oeste da Grande São Paulo que participa da primeira divisão. Espalhadas pelo Guarujá, 19 praças esportivas recebem os eventos. Dando suporte para a competição, Praia Grande e Santos também sediam alguns jogos. Os organizadores do torneio estimam cerca de 7 mil pessoas entre atletas, membros das delegações, árbitros e comitê organizador envolvidos nos Jogos.

De acordo com o secretário de Esportes de Osasco, Claúdio Chapecó, há um forte trabalho sendo realizado com o objetivo de conquistar o acesso osasquense para retornar à 1ª divisão dos Abertos. “Nosso objetivo é estar na elite dos Jogos de 2011. A motivação é grande, nossos técnicos estão confiantes e trabalham forte para que Osasco seja representada de forma brilhante”, comentou.

Nesta 54ª edição, nos primeiros dias de competição, a delegação de Osasco já havia somado 12 medalhas – vale destacar que, ao contrário das demais cidades da região, Osasco, que está na 1ª divisão, enfrenta grandes forças do esporte estadual, como as cidades do ABCD.

Com os placares de quarta-feira (09/07), Osasco contabilizou 4 medalhas de ouro, 7 de prata e 1 de bronze – todas conquistadas pela natação PPD (Pessoa Portadora de Deficiência). O vôlei masculino estreou com vitória sobre a cidade de Pedro de Toledo, que não compareceu.

No jogo de bocha, Osasco bateu Itapevi por 2 a 1; o xadrez masculino fez 6 a 1.5 em Praia Grande, e a categoria feminina venceu a anfitriã Guarujá por 6.5 a 1. A natação PPD foi o grande destaque nessa primeira rodada. Silvana Ferreira conquistou ouro nos 100m e nos 50m livres; João Carlos Bezerra ficou com ouro nos 50m peito e livre; Edson Mariano Leal faturou ouro nos 50m livre; prata nos 100m livre e prata nos 50m borboleta; Silvan Braga assegurou prata nos 50m costas e nos 50m livre; Leanderson Viana levou prata nos 50m livre nos 50m borboleta; Thales Bezerra vibrou com prata nos 50m costas e Esido Brandão comemorou bronze nos 50m costas

Para a ala da equipe de futsal feminino Sub 21 do Jaguaré/Palmeiras/UniSant’Anna, Pamela Cintra Barbosa, “Disputar os Jogos Regionais é sempre muito importante. A cidade cobra muito o título porque sabe do nosso potencial”, resumiu, traduzindo o espírito competitivo do evento.

O treinador da equipe, Tadeo Aneas, que há 21 anos trabalha na Secretaria de Esportes e está à frente do futsal feminino desde 2005, ressalta o trabalho intensivo realizado com as atletas para o êxito na competição. “Com a parceria do time com a cidade de Osasco, o esporte fica fortalecido e os Jogos ganham em qualidade. Esperamos que toda delegação apresente um bom rendimento”, avaliou.

Além disso, verifique

Osasco comemora seus 51 anos com uma programação extensa

Osasco chega aos 51 anos de emancipação político-administrativa como a 4ª cidade mais rica do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.