Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Educação / Osasco discute Plano Municipal de Educação

Osasco discute Plano Municipal de Educação

Osasco discute Plano Municipal de Educação A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com o Conselho Municipal de Educação promoveu na manhã de quinta-feira, dia 8 de maio, o II Encontro das Câmaras Temáticas para discutir o Plano Municipal de Educação, projeto desenvolvido em com o Instituto Paulo Freire. O evento, que aconteceu no auditório do Centro de Formação dos Profissionais da Educação, contou com a palestra do professor Genuíno Bordignon.

O Programa tem como objetivo reformular o Plano Municipal de Educação até 2010, para isso foi formado um grupo com representantes da Secretaria de Educação; do Conselho Municipal de Educação; do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA); do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundeb); do Conselho de Gestão Compartilhada; da Apeoesp; e da Associação do Professores de Osasco e Região (Apos).

Essa equipe está coordenando 6 Câmaras Temáticas (Educação Infantil, Educação Inclusiva, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, Profissionais da Educação, e Gestão e Financiamento), que irão refletir sobre o resultado da avaliação realizada pelas unidades educacionais em relação às diretrizes e metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação. No total, serão necessários 8 encontros para a conclusão dos trabalhos.

O Plano será avaliado por modalidades e os representantes das Câmaras Temáticas deverão se reunir todas as quintas-feiras para fazer estudos teóricos e metodológicos, atualização de dados, além de levantamento de diretrizes e metas. As propostas viáveis serão discutidas com a Secretaria de Finanças e deverão ser colocadas em prática até 2010.

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.