Início / Eventos / Osasco elege Miss e Mister Melhor Idade com show do Trio Los Angeles

Osasco elege Miss e Mister Melhor Idade com show do Trio Los Angeles

A cidade de Osasco realizou na última sexta-feira, dia 25 de junho, o 1° concurso de Miss e Mister Melhor Idade 2010, elegendo o mais belos homens e mulheres acima de 60 anos. O evento aconteceu no Centro de Eventos Pedro Bortolosso e foi organizado pelo cantor Marcio Mendes, da banda Trio Los Angeles, que apresentou um pocket show, animando os convidados com sucessos da década de 80.

Realizado com apoio das secretarias de Cultura, Assistência e Promoção Social e do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Osasco, o concurso contou com 25 participantes, sendo 20 mulheres e 5 homens, um corpo de 10 jurados e um público de cerca de 500 pessoas.

Para a secretária de Assistência e Promoção Social, Gilma Rossafa, “este é um momento muito importante para a Melhor Idade, que está sendo valorizada e chega a essa fase tão bonita de forma ativa e participante”, afirmou. Ela destacou ainda os projetos desenvolvidos pela secretaria no sentido de promover políticas sociais, de lazer, cultura e inclusão, como essenciais na promoção da qualidade de vida para essa parcela da população.

O secretário de Serviços Municipais, Luciano Jurcovichi Costa, e a diretora do Departamento de Comunicação, Emília Cordeiro, que além de participarem da organização do evento, atuaram como jurados do concurso, agradeceram ao empenho de toda a equipe da organização e ao cantor Marcio Mendes, que desde o início se mostrou um entusiasta do evento.

“Estou muito feliz em poder participar desta festa. Agradeço ao prefeito Emidio por possibilitar que um evento como este aconteça em Osasco, e à confiança que depositaram em mim para celebrar esta comemoração. Estão todos incrivelmente lindos e elegantes, vocês merecem”, afirmou o cantor.

Para Antonia de Oliveira Mota, de 69 anos, participar de um concurso de Miss era um sonho de juventude. “Estou conseguindo realizar agora algo que sonhei desde muito nova. Por isso sempre digo que não devemos desistir de nossos sonhos. A festa está maravilhosa!”, disse. Com ela concorda Sebastiana Maria dos Santos, de 61 anos, que pela primeira vez participou de um concurso de beleza: “Nunca pensei que fosse participar de algo assim. Me convidaram, aceitei e estou adorando. A festa está muito animada, com certeza irei me inscrever nas outras edições”.

Após desfile dos participantes, que contou com homens e mulheres de 60 a 87 anos, foram anunciados os vencedores. As grandes estrelas da noite foram Djina de Oliveira e Seraphim Augusto Sobral, com o título de Miss e Mister Melhor Idade; Etelvina Bonati Anastácio e Ivaldo Delmas Turíbio, como Miss e Mister Elegância; e Dalila da Silva e Eduardo de Almeida, como Miss e Mister Simpatia.

Presente ao concurso, o vereador Valmir Prascidelli falou sobre a importância do evento: “Essa é uma iniciativa que além de promover a integração entre os grupos da terceira idade, eleva a auto-estima dos idosos de Osasco”, afirmou. Já o deputado federal João Paulo Cunha, destacou ações de atenção da Prefeitura a essa parcela da populaçaão. “Esse concurso é mais uma medida entre as várias adotadas pelo prefeito Emidio de Souza em benefício da terceira idade, como já vem se destacando o Festival de Arte da Maturidade, as excursões do Redescobrindo Nossa História e as atividades do CATI”, disse.

Os vencedores do concurso vão representar o município de Osasco no “Miss e Mister Melhor Idade Estado de São Paulo 2010”, programado para acontecer no mês de outubro no Memorial da América Latina, em São Paulo. A entrada foi um quilo de alimento não perecível e toda a arrecadação foi revertida ao Fundo Social de Solidariedade de Osasco.

Integraram o corpo de jurados Luciano Jurcovichi Costa, secretário de Serviços Municipais; Emília Cordeiro, diretora do Departamento de Comunicação Social; Lucia Pereira e Walter Pereira, proprietários da FALC – Faculdade da Aldeia da Serra; Nelson Camargo, proprietário da RYCO Pão de Queijo; Ray de Lima, proprietária do Residencial Centro Dia Verbo Amar; Vivian Ribeiro, proprietária da Vivian Ribeiro Calçados; Edimar Salem, proprietário da Placmar Divisórias; Elson Barcelos, escritor, coreógrafo, autor e promotor de eventos; e Isabel de Carvalho, apresentadora do Programa SABOROSO da RIT TV.

Também prestigiaram o evento o presidente da Câmara Municipal, Osvaldo Verginio; e o vereador Rogério Lins.

Apoio: Associação Comercial de Osasco, Mahogany Cosméticos, IGP – Instituto de Gestão Pública, Placmar Divisórias, Gráfica Revelação, Vivian Ribeiro Calçados, Cebel Outdoor, Fifi Fofó Cabeleireiros, Madeiras Guedes Gandolf, FALC – Faculdade da Aldeia de Carapicuíba, Ryco Pão de Queijo, NDC Segurança, Instituto Embelleze, Kamarins Rigor e Vitrine Noivas.

Vencedores Miss e Mister Melhor Idade 2010:

Miss Melhor Idade: Djina de Oliveira
Mister Melhor Idade: Seraphim Augusto Sobral
Miss Elegância: Etelvina Bonati Anastácio
Mister Elegância: Ivaldo Delmas Turíbio
Miss Simpatia: Dalila da Silva
Mister Simpatia: Eduardo de Almeida

Além disso, verifique

Gastronomia

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA) promoverá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.