Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Prefeitura / Prefeito / Osasco – Emidio prestigia abertura de anexo do Hospital Albert Einstein

Osasco – Emidio prestigia abertura de anexo do Hospital Albert Einstein

A inauguração do prédio foi feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A instituição tem parceria com o governo federal, que arcou com mais de um terço dos gastos com a obra

Na terça-feira, 23 de junho, o prefeito de Osasco Emidio de Souza, acompanhado do secretário de Saúde, Gelso de Lima, participou da cerimônia de inauguração do novo prédio do Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, em São Paulo. Atento às ações que colaboram para a qualidade de vida da população, Emidio elogiou o crescimento da instituição, que além dos atendimentos particulares e para segurados, também presta serviço por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e mantém projetos de atendimento a bairros carentes. “O Hospital Albert Einstein é um dos organismos de saúde mais respeitados do país. É uma referência em pesquisa de saúde para o mundo. A existência de um hospital como este em São Paulo é motivo de orgulho para todos nós”, sintetizou.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da inauguração do novo prédio. Acompanhado pela primeira-dama, Marisa Letícia, pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, pelo governador de São Paulo, José Serra, pelo prefeito Gilberto Kassab e pela ex-prefeita Marta Suplicy, Lula afirmou que a parceria entre o hospital e o governo federal é positiva, pois permite a capacitação de médicos e enfermeiros do Samu e aumenta a quantidade de órgãos doados para transplante. “A construção do hospital é um exemplo que a comunidade judaica dá ao mundo”, disse Lula.

O novo prédio do hospital, que custou R$ 220 milhões, contará com 446 leitos, 28 deles exclusivos para o SUS. A unidade também terá área para transplantes de medula óssea, pâncreas, pulmão e rins. Do custo total, R$ 75 milhões são de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Além disso, verifique

Prefeito faz apresentação de seus 100 primeiros dias do governo

Na próxima 4ª feira, 10 de abril, às 18 horas, o prefeito Jorge Lapas realiza …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.