Início / Cultura e Lazer / Osasco encerra atividades do XVII Fejati e da III Mostra Cultura ao som da banda Doce Veneno

Osasco encerra atividades do XVII Fejati e da III Mostra Cultura ao som da banda Doce Veneno

Na sexta-feira, 3 de agosto, a Prefeitura de Osasco, por meio da SAPS (Secretaria de Assistência e Promoção Social), encerrou as atividades do XVII Fejati (Festival de Jogos Adaptados para a Terceira Idade) e da III Mostra Cultural com um baile ao som da banda Doce Veneno, realizada no auditório do Centro de Eventos Pedro Bortolosso, no Jardim das Flores.

O festival faz parte do calendário oficial de Osasco e têm como objetivo promover a qualidade de vida e elevar a auto-estima dos idosos, através de atividades esportivas e culturais, que são realizadas pela SAPS em parceria com outras secretarias municipais e com apoio de diversas entidades como o SESC e o SESI, além do CMI (Conselho Municipal do Idoso).

“Hoje são atividades encabeçadas pela SAPS, mas que estão em total sintonia com a Secretaria de Saúde, por meio do Programa Osasco Saudável, e a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, por exemplo, numa ação intersecretarial. Estamos no 2º ano de parceria com o SESI e o SESC que nos trouxe um ganho enorme”, revelou a secretária-adjunta da SAPS, Patrícia Dandalo, que elogiou também a presença de aproximadamente 400 pessoas no baile de encerramento, evento que contou com um repertório de músicas famosas de orquestras e cantores e cantoras nacionais e internacionais.

Patrícia ainda ressaltou as ações da Prefeitura junto aos idosos em Osasco. “O Fejati é o momento em que contemplamos e reunimos o trabalho de cada uma das 18 entidades presentes nos eventos que promovemos. Atendemos ao pessoal do CATI (Centro de Atendimento à Terceira Idade) e mais os seis CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), ligados à pasta da SAPS”, avaliou, afirmando que nesta edição 1,8 mil pessoas tenham participado das atividades.

Para o técnico de programação do SESC Osasco, José Reis, ter levado a banda em parceria com a Prefeitura de Osasco é muito satisfatório para a própria população que tem seus anseios atendidos. “Trouxemos a Doce Veneno para enriquecer as atividades culturais na cidade, o que é muito relevante porque encontramos respaldo para nossas ações em virtude do bom relacionamento com a administração. Quem pode usufruir, o cidadão, fica contente”, revelou.

O casal de namorados João Aparecido Alves, de 73 anos, e Eva Aparecida Alves, de 65 anos, ambos moradores do Jd. Veloso, gostou da animação do baile, mas chegou até a divergir sobre a possibilidade de “juntar os trapinhos” durante o embalo de músicas românticas. “Vamos para todo lugar de ônibus, sem ninguém para nos levar a lugar nenhum. Gostamos de diversão. Está lindo o evento que fizeram para nós”, destacou Eva. “Com esse baile bom assim, quem sabe a gente já não emenda uma cerimônia de casamento. É só chamar o juiz e assinar o papel porque nem é preciso acrescentar o nome”, brincou João, com a coincidência dos sobrenomes iguais, que rapidamente foi contrariado com sorrisos pela companheira.

A dona de casa Zélia Maria Soares, de 63 anos, moradora de Presidente Altino, e Oswaldo Lino, policial militar reformado, de 67 anos, que vive na Vila Yolanda, também endossaram os comentários dos colegas. Ela participa desde 2002 do Fejati enquanto ele, desde 2004. “Meus amigos me convidaram e a partir daí não parei mais de ir aos eventos. Sempre gostei dos jogos e das amizades”, resumiu Lino. “Sempre nos trataram muito bem, com atenção, carinho e a cada ano mais pessoas se envolvem. Adoro ginástica e dança. Acabo indo aos encontros para me distrair e relaxar”, complementou Zélia, que disse dançar até o “salão fechar”. “Ou até o pessoal da limpeza varrer a gente para fora no final da festa”, disparou o colega pé de valsa.

Além disso, verifique

Osasco comemora seus 51 anos com uma programação extensa

Osasco chega aos 51 anos de emancipação político-administrativa como a 4ª cidade mais rica do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.