Início / Eventos / Osasco encerra campanha de natal com milhares de crianças atendidas

Osasco encerra campanha de natal com milhares de crianças atendidas

664-ulisses-barbosa-2A campanha de Natal 2008, promovida pela prefeitura de Osasco, por meio do seu Fundo Social de Solidariedade, superou as expectativas. Sob o mote “Natal para Todos”, a equipe do FSS, presidido pela primeira-dama, Marcia Abreu, atendeu crianças de Osasco, com a entrega de brinquedos, roupas e outros aparelhos como óculos, cadeiras de rodas e inaladores, por exemplo.

O encerramento da campanha aconteceu na manhã de segunda-feira, 15 de dezembro, no auditório do FSS, ocasião em que, acompanhada do prefeito Emidio de Souza, e do Papai Noel, Marcia fez a última entrega da campanha deste ano. Emocionada, ela agradeceu à sociedade civil pela demonstração de apoio que tem dado às campanhas promovidas pelo órgão. “Nossas ações visam atender a população mais carente de Osasco, e graças a uma administração unida e à ajuda dos comerciantes e empresários da cidade, temos conseguido promover campanhas durante o ano todo. Esta administração funciona porque estamos todos unidos em prol de um único objetivo: o bem de Osasco”.

664-ulisses-barbosa-3Esse ano, a campanha teve um diferencial. A primeira-dama entregou os brinquedos às crianças das Emeis e das Creches nas próprias unidades da rede, e concentrou a entrega para as crianças inscritas nos programas sociais, no Ginásio de Esportes José Liberatti, no domingo, 14. Na ocasião, a garotada, além de receber seus presentes, pôde assistir às apresentações de ginastas da ginástica olímpica; do Balé Cinderela, do Núcleo Sebastian, e do espetáculo “Os Flintstones”, da academia Panteras.

Dentro da campanha “Natal para Todos”, o FSS promove o “Sonho de Natal”, e procura atender o maior número possível de cartinhas enviadas ao Papai Noel. Na segunda-feira, 40 sonhos de natal foram realizados, e a criançada pode se divertir com seus presentes, na maioria bicicletas e bonecas. Mas como sonhar é direito de todos, não é só criança que escreve carta ao “Bom Velhinho”. É o caso de Cristina Gonzaga Bruno, moradora do conjunto Vitória, que escreveu ao Papai Noel do FSS e pediu um jogo de panelas e um liquidificador. “Eu acreditei que ia ser sorteada, e torci muito pra isso, porque precisava mesmo de panelas novas”, disse.

664-ulisses-barbosa-5Emidio salientou a importância do FSS na administração. “O Fundo Social é a mão da prefeitura, que sempre está estendida em situações de emergência. Seu papel é fundamental. Nem sempre conseguimos atender a todos, mas o espírito de servir está sempre presente aqui. Quero dizer que podem continuar contando conosco, porque fazemos tudo o que está ao nosso alcance”, disse.

Presenças – Estavam presentes no evento os secretário municipais Mazé Favarão (Educação); Luciano Jurcovichi (Serviços Municipais); e Cláudio Chapecó (Esportes, Recreação e Lazer); o ouvidor municipal, Fernando Montini; as coordenadoras do OP, Nice Abrantes; e de Gênero e Raça, Joana D´Arc; a diretora do DCLC, Cristina Volpi Ramos; o deputado estadual Marcos Martins; e os vereadores eleitos Cláudio da Locadora, Rogério Lins e João Góis.

664-ulisses-barbosa-6Números do Fundo Social – Em quatro anos, o FSS já entregou mais de 200 mil brinquedos, mais de 150 mil cestas básicas, 300 cadeiras de rodas simples, 300 cadeiras de banho, 200 cadeiras especiais, mais de 10 mil enxovais de bebês e 92 mil agasalhos.

Nos projetos de inclusão, como o Projeto Criar, por exemplo, 6500 certificados já foram entregues. O “Redescobrindo Nossa História” já contou com a participação de 10 mil pessoas; o “Dia da Alegria” atendeu 20900 crianças; a participação do FSS no “Prefeito no Bairro” representa 3 mil cortes de cabelos e 900 casais oficializaram a união no “Casamento Comunitário”.

Além disso, verifique

Gastronomia

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA) promoverá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.