Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Geral / Osasco firma convênio com governo federal para estímulo às exportações

Osasco firma convênio com governo federal para estímulo às exportações

Por meio do PEIEX, empresas da cidade recebem, gratuitamente, capacitação no setor. Prefeitura também faz parte do Conselho Consultivo do projeto

A Prefeitura de Osasco firmou mais um importante convênio com o governo federal. No dia 29 de julho, o secretário de Indústria, Comércio e Abastecimento, Rubens Bastos, recebeu em seu gabinete membros da coordenação do Núcleo Operacional de São Paulo do PEIEX – Projeto de Extensão Industrial Exportadora, desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (APEX Brasil) que visa elevar o nível de competitividade das empresas brasileiras.

A partir desse contato, empresas da cidade já se inscreveram no programa e estão recebendo treinamentos para implantação da cultura exportadora. Os cursos são gratuitos e ministrados por técnicos, envolvendo os segmentos administrativo, comercial, de marketing e de produção, dentre outros.

Centenas de outras empresas osasquenses que se enquadram nesse perfil também estão sendo convidadas a participar do processo seletivo para as vagas remanescentes no Estado de São Paulo.

Em reconhecimento ao esforço da administração pública de Osasco nessa mobilização, a Coordenação do Núcleo Operacional do Projeto em São Paulo enviou, em 12 de agosto, convite do PEIEX para que a Prefeitura de Osasco seja a primeira administração municipal a integrar seu Comitê Consultivo, que também conta com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Correios e sindicatos, dentre outros segmentos.

“Resolvemos aderir e apoiar o projeto porque identificamos nele uma grande oportunidade. Além de não ter custo algum à prefeitura e aos empresários, ele vai ao encontro das diretrizes do Projeto Osasco 50 Anos, que, dentre suas metas, estabelece o estímulo às exportações”, explica o secretário Rubens Bastos.

O projeto é operacionalizado, no Estado de São Paulo, pelo Núcleo de Negócios Afroétnicos Zumbi dos Palmares.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.