Início / Educação / Creche / Osasco firma convênio com o Governo do Estado para construção de duas creches

Osasco firma convênio com o Governo do Estado para construção de duas creches

Parcerias com os governos Estadual e Federal garantem a construção de 17 novas creches

O prefeito de Osasco, Jorge Lapas, assinou no dia 29 de julho, no Palácio dos Bandeirantes, um convênio para a construção de duas creches, por meio do Programa Creche Escola do Governo do Estado de São Paulo. O deputado estadual, Marcos Martins, e a secretária de Educação de Osasco, Régia Maria Gouveia Sarmento, acompanharam o prefeito durante a assinatura.

A assinatura aconteceu durante a cerimônia de ampliação do programa, que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário da Educação do Estado de São Paulo, professor Herman Voorwald.

Para a secretária de Educação de Osasco as novas unidades escolares ajudarão a amenizar a demanda por vagas em creches. “A construção dessas creches vai ajudar muito, temos uma grande. Já estamos licitando cinco novas creches, essas serão construídas em parceria com o Governo Federal com previsão de conclusão das obras para o início de 2014”, disse Régia. Em relação às duas creches edificadas em parceria com o Governo do Estado, a secretária informou que será construída uma no Jardim São Pedro e outra no Jardim Conceição.

Ainda no Palácio do Governo, Lapas falou sobre as conquistas e parcerias com as duas esferas. “Conseguimos com o Governo Federal inicialmente seis novas creches. Há poucos dias ampliamos para 15 creches e mais essas duas do Governo do Estado. Vamos construir 17 novas creches, o que deve diminuir pela metade a demanda que temos hoje. Serão cerca de 4 mil novas vagas na rede”, afirmou Lapas.

Além disso, verifique

Parceria entre prefeitura de Osasco e AFABB garante creche no Jardim Novo Osasco

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, participou, no dia 17 de dezembro, da cerimônia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.