Início / Geral / Osasco ganha mais 10 ônibus novos

Osasco ganha mais 10 ônibus novos

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, acompanhado do presidente da CMTO (Companhia Municipal de Transporte de Osasco), Valdir Roque, entregou, na segunda-feira, dia 10 de outubro, mais 10 ônibus novos. Os veículos vão atender a população da zona Norte da cidade.

Só neste ano, as duas concessionárias que operam no transporte público municipal renovaram a frota com 50 novos ônibus, atendendo exigências estabelecidas pela Prefeitura nos contratos de concessões de serviços. Por lei, a frota não pode atingir mais de cinco anos de uso.

Os 10 novos ônibus entregues pertencem à Viação Urubupungá. Os veículos foram apresentados pelo diretor administrativo da empresa, Luiz Augusto Saraiva. A frota modelo 17230-EOD, com mecânica Volkswagen, possui motor eletrônico de 230 cv, mais câmbio automático. A carroceria Caio, modelo Apache Vip, garante total conforto aos usuários, além da acessibilidade por dispositivo (elevador), que facilita o embarque de passageiros portadores de necessidades especiais, assentos reservados para obesos e área exclusiva para cadeirantes e deficientes visuais acompanhados de cão guia.

Durante a entrega, Valdir Roque salientou os avanços no setor. “Contamos com uma frota de quase 250 ônibus, a maioria deles já possui equipamentos de acessibilidade. Constantemente estamos renovando a frota e cumprindo o contrato de prestação de serviço visando sempre dar mais conforto para os usuários”, disse.

Já o prefeito Emidio destacou a modernização da frota que atende a cidade. “Hoje, com mais esta entrega, estamos renovando 15% da frota somente neste ano de 2011. Osasco possui uma das frotas mais novas e modernas do País. A idade média dos ônibus que atendem nossa população é de quatro anos e meio, o que tem significado mais conforto e segurança para todos que utilizam esse meio de transporte”, disse.

Também acompanharam a entrega dos ônibus assessores da CMTO e funcionários da Viação Urupupungá.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.