Início / Manchetes / Osasco ganha mais 10 ônibus novos

Osasco ganha mais 10 ônibus novos

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, acompanhado do presidente da CMTO (Companhia Municipal de Transporte de Osasco), Valdir Roque, entregou para a cidade mais 10 ônibus novos para a frota que atende a população da cidade.

Os veículos são da Viação Urubupungá, que atende, com a renovação da frota, exigência estabelecida pela prefeitura no contrato de concessão do serviço. A entrega aconteceu na manhã de sexta-feira, dia 19 de agosto.

A frota foi apresentada pelo diretor administrativo da empresa, Luiz Augusto Saraiva. Os modernos veículos, com mecânica Volkswagem e modelo 17230-EOD, possuem motor eletrônico de 230 cv, mais câmbio automático. A carroceria Caio, modelo Apache Vip, garante total conforto aos usuários, além de acessibilidade, incluindo dispositivo que facilita o embarque de passageiros portadores de necessidades especiais, assentos reservados para obesos, e área exclusiva para cadeirantes e deficientes visuais acompanhados de cão guia.

Durante o evento, o prefeito Emidio destacou que as empresas e a Prefeitura mantêm o compromisso de renovação da frota visando o conforto e a segurança dos passageiros. “Manter a frota renovada, em ordem e com acessibilidade para embarque faz parte do nosso contrato com as empresas, que vêem cumprindo. Com isso, a idade media é de menos de cinco anos, o que é muito bom para a cidade”, disse.

Já Valdir Roque informou que até 2014 todos os ônibus deverão ter equipamentos de acessibilidade e destacou os avanços no setor. “Neste ano já entregamos 30 novos ônibus. Foram 20 em março, com a Viação Osasco, e hoje mais 10 da Urubupungá. Contamos com uma frota de quase 250 ônibus, dos quais 50% já possuem equipados de acessibilidade. Estamos sempre trabalhando para dar mais conforto aos usuários”, relatou.

Também acompanharam a entrega dos ônibus o secretário de Governo, Jorge Lapas, e o vereador Valmir Prascidelli, dentre outras autoridades.

Além disso, verifique

Prefeitura de Osasco entrega Bases Comunitárias Móveis

Nesta quarta-feira, 5, às 11 horas, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, entrega para …

2 Comentários

  1. William Patrick'

    Primeiramente fico feliz por as empresas de osasco estarem renovando as suas fotos, porem, acho que ja esta mais do que na hora de se rever alguns conceitos ja que osasco é a 10ª cidade mais desenvolvida do brasil. Por exemplo em São Paulo a passagem é 10 centavos mais cara, porem o serviço la é prestado por veivulos com motor traseiro, suspensão a ar, os veiculos adquiridos a partir de 2010 em sua grande maioria tem ar condicionado, integração onibus>cptm>metro. Outro ponto a ser citado é o fato de ser estipulado que todos os onibus deverão ter o elevador para deficiente, na minha opinião é necessario sim, mas não em todos os veiculos, pois eu ja tive a oportunidade de medir o espaço ocupado pela porta do elevador e tambem o espaço ocupado pela area onde fica posicionada a cadeira de rodas, somados os dois espaços ocupam cinco fileiras de poltronas, ou seja, dez lugares a menos. Quando cito essa possibilidade, não estinguir os onibus com elevador, mas sim reduzir pois ando de onibus em Osasco todos os dias e nunca vi um cadeirante utilizando este serviço.

    William patrick – membro do maior site sobre onibus do mundo

  2. 10 onibus, isso não é motivo pra comemorar.Todos os onibus deveriam ser novos, mas com asfalto em péssimo estado também fica difícil.
    Ou seja de um lado , empresários em busca do lucro, do outro o estado que não consegue em plena 2011, cuidar decentemente das ruas e avenidas.Mas isso já vem de tempo, dee ser por isso, que comemoram 10 onibus novos….  eu vou de bike

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.