Início / Saúde / Osasco ganha mais cinco ambulâncias para melhorar atendimento à população

Osasco ganha mais cinco ambulâncias para melhorar atendimento à população

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu na tarde de segunda-feira, 30 de agosto, cinco novas ambulâncias para atender aos munícipes. Os veículos foram locados para ampliar os atendimentos de urgência médica (remoção inter-hospitalar) e também as solicitações de serviços sociais (remoção social ambulatorial) feitas pelos munícipes.

De acordo com Francisco Rodrigues, coordenador do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e dos serviços de ambulância de Osasco, o município realiza, em média, 26 remoções inter-hospitalares e atende a 54 solicitações de serviços sociais ambulatoriais diariamente, chegando a um total de 80 pedidos de ambulâncias.

“Hoje, seguramente, temos como melhor atender as necessidades e anseios da população. Com as novas ambulâncias, o objetivo é atendermos imediatamente aos cidadãos osasquenses, assim que recebermos um comunicado das centrais médicas no município”, avaliou.

Com a aquisição, a Prefeitura conta atualmente com 15 ambulâncias de atendimento simples, equipadas com maca e cilindro de oxigênio. “Essas ambulâncias fazem remoção inter-hospitalar e, no que diz respeito aos serviços sociais, levam pacientes que precisam fazer exames de radioterapia, quimioterapia e hemodiálise, por exemplo”. O município conta, ainda, com uma ambulância UTI para atendimento a pacientes graves, equipada com respirador, desfibrilador, oxímetro, medicação e maca.

Há também 13 unidades móveis do SAMU. Sendo, 12 Unidades de Suporte Básico de Vida e uma Unidade de Suporte Avançado, para casos de extrema gravidade.

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.