Início / Geral / Osasco ganha totem do Cinquentenário

Osasco ganha totem do Cinquentenário

Obra de arte, inaugurada ao lado do viaduto metálico, tem marcador regressivo que contará o tempo até o Cinqüentenário de Osasco, em fevereiro de 2012

No sábado, dia 19 – data do 49° aniversário de Osasco – o prefeito Emidio de Souza, acompanhado de secretários municipais e de vereadores, inaugurou ao lado do viaduto metálico, o totem do Cinqüentenário de Osasco. Trata-se de uma obra de arte, executada pelo artista Geraldo Terra, vencedor do concurso público lançado pela prefeitura no ano passado. O totem, com as cores da bandeira de Osasco, tem um marcador regressivo que contará o tempo até o cinqüentenário da cidade, em fevereiro de 2012.

Além da presença de Geraldo Terra, o evento contou também com a presença do jornalista Roberto Espinosa, coordenador geral do Projeto Osasco 50 Anos, criado há 4 anos pelo prefeito Emidio de Souza. Trata-se de um projeto que traça o planejamento do município visando o desenvolvimento sustentado de Osasco. Na oportunidade, Espinosa destacou a importância do totem, que terá dez réplicas instaladas em outros dez pontos de Osasco. “O objetivo, ao idealizarmos este totem, é de desenvolver a sensação de pertencimento da cidade pela população. Ele é o símbolo do projeto de planejamento para a cidade de Osasco”, disse o jornalista.

“Durante todo este sábado, participamos de vários eventos alusivos ao aniversário de Osasco e é com muita satisfação que encerramos as atividades de hoje com a inauguração deste totem do Cinqüentenário. “Temos menos de meio século de vida independente, mas, com certeza, afirmamos que, hoje, muitas cidades com 100, 200, ou até mais de 400 anos de existência, não têm tantos motivos para comemorar, como nós de Osasco. Hoje, todos os osasquenses têm orgulho ao falar que são de Osasco, ao contrário do que acontecia antes”, disse Emidio.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.