Início / Empregos / Osasco gera 1238 vagas de emprego em setembro

Osasco gera 1238 vagas de emprego em setembro

Volume de postos de trabalho com carteira assinada na cidade foi 61,6% maior que o registrado em igual período do ano passado e o melhor, para esse mês, em 10 anos

A cidade de Osasco registrou, durante o mês de setembro, a geração de 1238 vagas de emprego com carteira de trabalho assinada. E o que aponta levantamento do Observatório do Trabalho de Osasco e Região, parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão da Prefeitura e o Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos), elaborado a partir do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego.

O estudo revela ainda que esse número supera em 61,6% o total de vagas no mercado formal abertas em igual período do ano passado, que foi de 766. E é ainda o maior, para o mês de setembro, dos últimos 10 anos, superando setembro de 2007, que, com 1.063 postos, correspondia ao recorde anterior. Nesse mesmo intervalo, o saldo médio foi de 658 vagas.

Por setor de atividade econômica, o melhor resultado em setembro de 2009 foi observado no Comércio, com a criação de 637 novos postos formais de trabalho, seguido pelo setor de Serviços (321 vagas) e pela Indústria de Transformação (185 postos). O único resultado negativo no mês foi observado no setor de Serviços Industriais de Utilidade Pública, que registrou a eliminação de 5 vagas.

Apesar desse bom resultado, o saldo do ano ainda está negativo, com a eliminação de 359 postos, fortemente influenciado pelo resultado do setor da Indústria de Transformação, que eliminou 3.077 postos.

No entanto, este resultado acumulado em 2009 mantém a curva de evolução do saldo de empregos em Osasco abaixo dos saldos acumulados registrados em 2007 e 2008, no mesmo período de comparação.

Além disso, verifique

Auxiliar de Almoxarife – Osasco, SP

Desejável conhecimento em Excel, imprescindível ter curso para Operador de Empilhadeira; Atuará no almoxarifado de peças com o processo de recebimento,... R$ 1.001 - R$ 2.000 por mês
De Curriculum.com.br - Mon, 03 Apr 2017 14:44:28 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.