Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Geral / Osasco gera 415 postos de trabalho

Osasco gera 415 postos de trabalho

Saldo registrado em abril interrompeu sequência de 5 meses de resultados negativos

Após 5 meses registrando saldo negativo de vagas, período de coincide com o auge da crise econômica internacional, a cidade de Osasco voltou a gerar empregos.

Levantamento realizado pelo Observatório do Trabalho de Osasco, parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão da Prefeitura e o Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos), aponta que, durante o mês de abril, foram criadas, na cidade, 415 vagas com carteira assinada. A pesquisa tem como base o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, que mostrou a mesma tendência em todo o País, onde foi registrado um saldo positivo de 106.205 vagas no mercado formal de trabalho, resultado 3,1 vezes maior que o apresentado no mês anterior (34.818).

Em Osasco, o melhor saldo no mês foi observado no setor da Administração Pública, com a criação de 421 postos formais de trabalho, seguido pelo Comércio (265 vagas). O pior resultado foi registrado na Indústria da Transformação (-369 vagas), seguido dos Serviços Industriais de Utilidade Pública (-32 vagas). Os setores da Construção Civil e dos Serviços apresentaram saldos positivos de 87 e 43 postos, respectivamente

“O mês de abril comumente apresenta saldos positivos. E o melhor resultado no município foi registrado em abril de 2007, com 1.281 postos”, explica a Secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, Dulce Helena Cazzuni.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.