Início / Geral / Osasco implanta “Operação Volta pra Casa” para dar maior fluidez ao trânsito

Osasco implanta “Operação Volta pra Casa” para dar maior fluidez ao trânsito

A Prefeitura de Osasco colocou em operação, em 28 de maio, mais uma importante medida para melhorar o trânsito da cidade. É a Operação “Volta pra Casa”, um conjunto de alterações viárias que vai vigorar no horário de pico da tarde, no corredor formado pelas avenidas Getúlio Vargas, Visconde de Nova Granada e Sport Club Corinthians Paulista, um dos pontos críticos de trânsito na cidade, que fica sobrecarregado nos finais de tarde, pelo excesso de veículos, principalmente os que entram na cidade vindos da rodovia Castelo Branco.

A operação vai assegurar maior fluidez ao tráfego de toda essa área, garantindo que o motorista encontre caminhos mais livres no retorno para a cidade após o trabalho.

Ela envolve o fechamento do acesso da avenida dos Autonomistas à avenida Sport Club Corinthians, no Km 18, e ainda do retorno sob o viaduto Tancredo Neves, de segunda a sexta-feira, das 17 às 20 horas.

Com isso, quem está na avenida dos Autonomistas e segue em direção à avenida Sport Club Corinthians Paulista deve sair antes, na rua Gasparino Lunardi, acessar a avenida Diogo Antônio Feijó, virar à esquerda e acessar o corredor Nova Granada.

Já para quem vem da rua da Estação/Av. dos Autonomistas e segue em direção à Sport Club Corinthians Paulista, são duas as opções: seguir pela própria Autonomistas, sentido Carapicuíba, e acessar a avenida Professor José de Azevedo Minhoto; ou retornar pela Avenida dos Autonomistas (sentido São Paulo) e acessar a avenida Santo Antônio

Operação Volta pra Casa

De segunda a sexta-feira

Das 17 às 20 horas

Fechamento do acesso da avenida dos Autonomistas à avenida Sport Club Corinthians Paulista e do retorno sob o viaduto Tancredo Neves

Rotas adotadas nesse horário:

1 – Para quem está na Av. dos Autonomistas e segue em direção à Av. Sport Club Corinthians:

Sair antes, na rua Gasparino Lunardi, seguir até a avenida Diogo A. Feijó, virar à esquerda e acessar o corredor Nova Granada.

2 – Para quem vem da avenida do rua da Estação/Av. dos Autonomistas e segue em direção à avenida Sport Club Corinthians, utilizando o retorno sob o Viaduto Trancredo Neves:

– Seguir pela Avenida dos Autonomistas (sentido Carapicuíba) e acessar a Av. Prof. José Azevedo Minhoto

– Ou retornar pela Av. dos Autonomistas (sentido São Paulo) e acessar a Av. Santo Antonio.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

um comentário

  1.    Pura enganação, o transito das av visc. nova granada e av. sporte clube corinthians piorou e Muito, criaram congestionamento onde Nunca existiu. Tem uma rotatoria/praça, com menox de 30 metros, que da acesso a rua açucena, que demora mais de 15 minutos para contornar – antes eram 30 segundos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.