Início / Geral / Osasco inicia oficina de tapeçaria ecológica em agosto

Osasco inicia oficina de tapeçaria ecológica em agosto

A Secretaria de Meio Ambiente irá realizar de agosto a dezembro de 2013, uma Oficina de Tapeçaria Ecológica. O curso, que será gratuito e com duração de quatro meses, será oferecido no Núcleo de Educação Ambiental “José Claudino Zequinha da Silva”, no Parque Chico Mendes.

O objetivo é ensinar a técnica de reforma de estofados de sofás, bancos e cadeiras recolhidos em vias públicas da cidade. Outra finalidade é fornecer qualificação profissional básica de tapeçaria a jovens e adultos.

As aulas serão ministradas pelo tapeceiro e professor voluntário Marcelo do Carmo, que reside em Osasco e é ativista da prática dos 3Rs (repensar, reutilizar, reciclar)

Serão formadas três turmas, com 10 alunos cada: duas às quintas-feiras, das 9h às 12h e das 14h às 17h, com início em 15 de agosto e mais uma aos sábados, das 9h às 12h, com início no dia 17 de agosto.

Poderão participar homens e mulheres, a partir de 15 anos de idade. Os interessados deverão se inscrever, até o dia 12 de agosto, na sala 41 da Prefeitura de Osasco, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3652-9278.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.