Início / Meio Ambiente / Osasco inicia Semana da Árvore 2011 com plantio de 210 mudas

Osasco inicia Semana da Árvore 2011 com plantio de 210 mudas

A Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) da Prefeitura de Osasco, promoveu, dia 19 de setembro, o lançamento da campanha “Preservação das Árvores: uma atitude de todos os cidadãos”. A ação faz parte da programação da Semana da Árvore, organizada pela secretaria e que inclui o plantio de 210 mudas de árvores nativas da Amazonia durante três dias da semana.

De acordo com o secretário Carlos Marx, essa ação dá continuidade ao programa de plantio de árvores por toda a cidade. Em 7 anos, foram plantadas, em todo o município, mais de 41 mil mudas de árvores como parte dessa ação, sendo 34 mil mudas pelo projeto “Osasco que te quero Verde” e outras 7 mil frutíferas, pelo projeto “Quero Fruto no Quintal”, plantadas pela própria comunidade.

Nesta semana, serão realizados três mutirões de plantio, sendo 174 mudas na avenida, Nações Unidas, próximo ao viaduto Tancredo Neves, pelos alunos do SENAI de Presidente Altino. Na terça-feira, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental, José Manoel Ayres plantaram 16 mudas, na rua Expedito Izidio Andrade, no Jardim dos Metalúrgicos. Já na quarta-feira foi à vez dos alunos da creche Denisy Ribeiro Neves plantarem outras 20 mudas.

Durante as atividades do plantio realizada no dia 19, o professor especialista em Educação Ambiental da SEMA, Wilson Pereira, fez uma palestra para os alunos informando as necessidades do reflorestamento. Em seguida, ele ensinou os alunos técnicas de plantio.

O professor de Mecânica do SENAI, Luiz Paiva, que acompanhou os alunos, elogiou a iniciativa. “Plantei até hoje três árvores que continuam comigo, isso aqui é o pulmão do mundo e nós estamos transformando Osasco em um pulmão. Vamos respirar um oxigênio muito mais limpo, mais puro e o investimento é para vocês. Tragam seus filhos aqui no futuro para que eles visualizem esse bem que hoje vocês estão fazendo” afirmou.

A ação também foi acompanhada pela assessora da SEMA, Amanda França, responsável pela organização da programação do Dia da Árvore e pelos servidores da SEMA que trabalham diretamente com o reflorestamento e jardinagem do município.

Além disso, verifique

GCM de Osasco prende cinco homens por crime ambiental

A Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM) prendeu cinco homens em flagrante por crime ambiental. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.