Início / Notícias / Osasco lança Copa 100 em parceria com o Ministério do Esporte

Osasco lança Copa 100 em parceria com o Ministério do Esporte

Osasco lança Copa 100 em parceria com o Ministério do Esporte

Na sexta feira (01/04), cerca de mil atletas participaram da abertura da Copa 100 Serel de Futebol Adulto, um projeto que integra o Programa “Futebol para Todos” do Ministério do Esporte. O projeto é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte Recreação e Lazer (SEREL).  A cerimônia contou com a presença do prefeito Jorge Lapas, do secretário nacional de Futebol e Direitos do Torcedor, Rogério Haman e do secretário municipal de Esporte, Tinha Di Ferreira.

 

A competição terá 100 equipes masculinas e 08 femininas, formadas por boleiros que residem na cidade. Mais de 200 equipes se inscreveram no projeto que terá isenção de taxas e também distribuirá uniformes para as equipes selecionadas.

 

Para selecionar os times, a Secretaria de Esporte realizará um torneio disputado no sistema mata-mata, com partidas de dois tempos de 30 minutos. Os vencedores permanecem na disputa até que sejam selecionadas as 100 equipes masculinas e as 100 femininas.

 

Na ocasião, o prefeito de Jorge Lapas parabenizou o Ministério pelo programa “Futebol para Todos” e falou sobre os incentivos ao futebol amador. “Tivemos mais de 200 inscritos interessados em participar da competição e isso mostra a força do futebol de várzea. Em Osasco, a Prefeitura  está buscando melhorar as condições para esses atletas. A parceria com a Ambev, por exemplo, já transformou dois campos, antes de terrão, agora com gramado sintético. Nossa intenção é ampliar ainda mais essa mudança, não apenas para os seis escolhidos para o projeto Viva o Campinho”, disse Lapas.

 

O secretário Nacional, Rogério Haman destacou o projeto de Osasco e parabenizou as iniciativas da cidade. “Osasco concorreu com centenas de municípios quando lançamos o edital do programa. E pudemos perceber que a cidade está preparada e habilitada para colocar em prática esse programa de incentivo ao futebol de várzea”, avaliou. Haman “Essa competição será um sucesso”, garantiu.

 

copa-100

Ana Luísa Rodrigues
Foto: Filipe Nunes
Agência SECOM de Notícias

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.