Início / Educação / Osasco lança nova edição da Revista da Educação

Osasco lança nova edição da Revista da Educação

No próximo dia 22 de fevereiro, o Teatro Municipal de Osasco será palco do lançamento da nova edição da Revista da Educação, a terceira desde a posse do prefeito Emidio de Souza. O lançamento faz parte das festividades do 49º aniversário da cidade, comemorado no dia 19 de fevereiro.

A publicação é uma iniciativa da Secretaria de Educação, que visa trazer para comunidade material rico em informações sobre todos os projetos – mais de 30 – que são desenvolvidos pela rede municipal de educação, atendem a cerca de 67 mil estudantes e dão formação a aproximadamente 7 mil professores, gestores e profissionais de apoio. São dezenas de ações voltadas à formação cidadã, com assessoria de institutos renomados, que buscam constantemente melhorar a educação oferecida e influenciar positivamente o processo formativo dos futuros cidadãos osasquenses.

“A revista se propõe a dar ciência de tudo que se faz em Osasco por uma educação pública gratuita e de boa qualidade. E muita coisa tem sido feita por aqui”, destaca a secretária de Educação de Osasco, professora Mazé Favarão.

A Revista da Educação é um registro histórico dos avanços da área, que reforça a característica de transparência que tem marcado a administração. Através de textos e fotos, foram descritos o desenvolvimento de cada trabalho, complementando as outras publicações específicas sobre cada ação lançadas nos últimos anos, como os livros “Educação Cidadã em Osasco: Avanços e Desafios” e o “Educação Inclusiva – dos muitos quereres e alguns fazeres”, a Agenda PAAPE (Programa de Apoio e Aperfeiçoamento do Profissional de Educação), a cartilha de prevenção da Gripe A, guias pedagógicos, livros sobre os desfiles de 7 de Setembro, informativos periódicos, entre outros, que mantiveram sempre aberto um canal de comunicação direta com a população.

“A Educação se firmou como uma das prioridades, tendo seu desenvolvimento pautado pela inclusão e qualidade de ensino. Este compromisso está registrado nesta nova publicação, que temos a honra de apresentar à cidade, com o compromisso de mantermos sempre nosso trabalho crescente em favor da educação pública de qualidade”, afirma o prefeito Emidio de Souza.

Serviço:
Lançamento da Revista da Educação

Data: 22/02/2011
Horário: 19h
Local: Teatro Municipal de Osasco – Avenida dos Autonomistas, 1533 – Campesina

Além disso, verifique

Secretaria de Educação de Osasco saúda servidores para a volta às aulas

Início do ano letivo na rede municipal acontece no dia 6 de fevereiro No mês …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.