Início / Eventos / Osasco participa da “Acolhida da Cruz da Jornada Mundial da Juventude”

Osasco participa da “Acolhida da Cruz da Jornada Mundial da Juventude”

Organizado pela Diocese de Osasco, com apoio da prefeitura, evento “Firmes na Fé” vai contar com missa campal, na Super Avenida Hilário Pereira de Souza, em 1º de outubro, para receber o símbolo da fé católica

A cidade de Osasco vai integrar a “Acolhida da Cruz da Jornada Mundial da Juventude”, evento que faz parte da preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece em 2013, no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Bento XVI.

Para celebrar esse importante ato da comunidade católica, a Diocese de Osasco preparou o ato “Firmes na Fé”, com uma programação que acontece entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro, com apoio da Prefeitura de Osasco.

No dia 30, será realizada a Vigília da Cruz, na Catedral de Santo Antônio. Já no dia 1º, os eventos começam às 8 horas, também na Catedral, com a Caminhada da Cruz. O símbolo será levado até a Super Avenida Hilário Pereira de Souza, onde, às 9 horas, acontece um show católico, com as bandas Nova Face e Arkanjos. Na sequência, às 10 horas, será realizada uma missa campal, celebrada pelo bispo da Diocese de Osasco, Dom Hercílio Turco, e pelo bispo emérito, Dom Francisco, além de presbíteros. Às 12 horas, será feita a despedida da cruz.

Símbolo da fé católica, a cruz da Jornada Mundial da Juventude é feita em madeira e tem 3,8 metros de altura. Ela foi colocada perto do altar principal da Basílica de São Pedro durante o Ano Santo da Redenção (Semana Santa de 1983 a 1984) e, ao final desse período, dada aos Lourenços de Roma pelo Papa João Paulo II.

Desde então, peregrina pelo mundo, estando presente em cada celebração da Jornada Mundial da Juventude. Em 1994, foi iniciada nova tradição, desta vez com a peregrinação da cruz pelas dioceses do país sede de cada Jornada Mundial da Juventude Internacional, como forma de preparação espiritual para o evento.

Junto com a cruz, vem também a Osasco o ícone de Nossa Senhora, que foi dado, em 2003, pelo papa João Paulo II aos jovens com o segundo símbolo da fé para ser levado ao mundo.

Além disso, verifique

Gastronomia

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA) promoverá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.