Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Saúde / Osasco participa da 14ª Conferência de Saúde e aprova carta à sociedade

Osasco participa da 14ª Conferência de Saúde e aprova carta à sociedade

A secretaria de Saúde de Osasco enviou uma comissão para participar da 14ª Conferência Nacional de Saúde, encerrada no último domingo, que teve entre suas funções contribuir para a aprovação do relatório final e a produção de uma Carta da Conferência voltada à sociedade brasileira,. O evento, que teve duração de quatro dias, levou para Brasília mais de 4 mil delegados de todo o País

Acompanharam o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Antonio Jardim, outros cinco delegados: Mariselles Pinheiro de Souza Cunha e Suzete Souza Franco, representantes do segmento trabalhadores; Maria Regina Martini de Oliveira Cottes e Maria Crisitna Corredor, do segmento usuários; e Solange Cristina Silva, do Governo.

Para o novo presidente do Conselho Municipal de Saúde de Osasco, Antonio Jardim, as aprovações do documento e do relatório marcam um momento histórico do País em que se celebra a democracia. “Estamos satisfeitos com nossa participação na Conferência. Principalmente porque a carta defende a estruturação da rede pública conforme prevê a legislação”, disse.

Entre as ações citadas no documento estão a garantia dos direitos sexuais e dos direitos reprodutivos das mulheres, além de atenção em situação de violência, redução da mortalidade materna e neonatal, o combate ao câncer de colo uterino e de mama e a promoção de uma vida com dignidade; no caso da saúde mental e álcool e outras drogas, afirma que a política deve estar alinhada à Reforma Psiquiátrica antimanicomial brasileira e coerente com as deliberações da IV Conferência Nacional de Saúde Mental. Segundo o texto, é estratégico promover a valorização do trabalhador em saúde, investir na educação permanente e formação profissional de acordo com as necessidades da população.

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.