Início / Meio Ambiente / Osasco participa de evento sobre gestão da água

Osasco participa de evento sobre gestão da água

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, participou na sexta-feira, 30 de setembro, do evento “O papel das autoridades locais na gestão da água”, promovido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente. O evento faz parte do processo preparatório para o VI Fórum Mundial das Águas e teve por objetivo debater e trocar experiências referentes ao tema, além de conscientizar sobre a importância da regionalização da gestão da água.

A mesa contou com a presença de Loïc Fauchon, presidente do Conselho Mundial da Água; Benedito Braga, presidente do Comitê Internacional para o VI Fórum Mundial; Paulo Varella, diretor a Agência Nacional de Águas (ANA); Victor Pochat, da Coordenadoria do Fórum de Águas das Américas; José Roberto Tricoli, deputado estadual e presidente da Comissão de Meio Ambiente; Mônica Porto, da Universidade de São Paulo (USP); e do prefeito Vitor Lippi, de Sorocaba.

Prefeitura de Osasco

No evento, o secretário de Meio Ambiente Carlos Marx, citou os trabalhos feitos em Osasco pelo prefeito Emidio de Souza, nessa área, focando principalmente a diminuição das mudanças climáticas, como arborização, revitalização de minas e nascentes e curso de Recuperação e Preservação de Nascentes Urbanas, com a participação de profissionais das prefeituras das cidades de São Paulo, Carapicuíba, Poá, Jandira, Itapevi, Barueri, Fartura e Embu das Artes, além de ativistas do terceiro setor.

“Revitalizamos córregos que estavam degradados. Foram revitalizadas 27 nascentes. Nosso objetivo, até 2012 é recuperar 40 nascentes. Hoje, temos o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente funcionando e estamos na segunda gestão na presidência do Subcomitê da Bacia Hidrográfica Pinheiros-Pirapora/Alto Tietê. A Sabesp se comprometeu em até 2018 tratar todo o esgoto dos municípios. Que o governo e os municípios façam sua parte de modo que tenhamos água protegida para todos”, disse Marx.

Além disso, verifique

GCM de Osasco prende cinco homens por crime ambiental

A Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM) prendeu cinco homens em flagrante por crime ambiental. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.