Início / Saúde / Osasco participa do XI Encontro Nacional de Aleitamento Materno e do I Encontro Nacional de Alimentação Complementar Saudável

Osasco participa do XI Encontro Nacional de Aleitamento Materno e do I Encontro Nacional de Alimentação Complementar Saudável

A Secretaria de Saúde de Osasco, por meio do Programa Saúde da Criança, participou do XI Encontro Nacional de Aleitamento Materno (ENAM) e do I Encontro Nacional de Alimentação Complementar Saudável (ENACS), entre os dias 8 e 12 de junho, na cidade de Santos-SP.

No encontro, o município expôs os resultados da 3ª Pesquisa Municipal de Prevalência de Aleitamento Materno, que demonstrou uma evolução positiva em menores de 06 meses.

O evento contou com palestrantes e participantes de todo Brasil, abordando diversos temas, como: amamentação e qualidade de vida, construção de rede de apoio à amamentação, política nacional de amamentação e política nacional de alimentação complementar, entre outras.

Na ocasião, a pediatra do Programa Saúde da Criança de Osasco, Soraia Tahan, ministrou a palestra “Pré e Probióticos”. Profissionais da Secretaria de Saúde participaram do curso de capacitação para implantação da iniciativa Unidade Básica Amiga da Amamentação. Os técnicos do Hospital e Maternidade Amador Aguiar também participaram do encontro.

ENAM

Este ano o ENAM teve como tema: “Fortalecendo das Redes de Promoção e Apoio do Aleitamento Materno e da Alimentação Complementar”, com o objetivo de propiciar o debate amplo sobre o aleitamento materno e a alimentação complementar apropriada e contribuir para o fortalecimento das redes sociais de apoio. O evento foi dirigido aos profissionais de saúde e grupos comunitários de apoio que trabalham com a saúde de lactentes, crianças de primeira infância e mulheres, incluindo professores, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, fiscais da Vigilância Sanitária, trabalhadores do Programa Saúde da Família, gestores e técnicos municipais de saúde, profissionais de órgãos de defesa do consumidor, integrantes dos Conselhos Tutelares, Conselhos de Segurança Alimentar, das associações de profissionais ligados à nutrição e à saúde das mulheres e das crianças.

Milene Soares de Carvalho
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Osasco

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.