Início / Notícias / Osasco participa do XII Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social

Osasco participa do XII Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social

Entre os dias 29 e 31 de março, a secretária municipal de Assitência e Promoção Social de Osasco, Gilma Rossafa, participou do XVII Encontro do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), realizado em Natal, no Rio Grande do Norte.

No evento, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, assinou um Termo de Cooperação com a Secretaria de Políticas para as Mulheres e o Ministério da Justiça, visando a capacitação de 7864 assistentes sociais, advogados e psicólogos que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e nos Centros de Referência Especializado (CREAS). O curso vai abordar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a questão de gênero e o enfrentamento da violência contra as mulheres, incluindo o tráfico de mulheres e o atendimento à mulher em situação de violência. A proposta é contribuir, em nível nacional, para ações de prevenção de atendimento integral e humanizado às mulheres em situação de violência no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Além disse, a União, Estados , Distrito Federal e municípios firmaram compromisso, por meio Plano Decenal, de universalização da Proteção Social Básica do SUAS até 2015.

“A tônica deste encontro foi a integração dos mais de dois mil gestores municipais de Assistência Social de todo o Brasil, destacando a importância da rede socioassistencial ser consolidada por meio da intersetorialidade, garantindo, assim, a efetivação da Política Nacional e do Sistema Único de Assistência Social (PNAS/SUAS)”, afirmou Gilma.

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.