Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Serviços Públicos / Segurança / Osasco passa a integrar coordenação do Fórum Metropolitano de Segurança

Osasco passa a integrar coordenação do Fórum Metropolitano de Segurança

123-leandro-palmeira-2Em reunião realizada no dia 27 de março, uma votação envolvendo as 39 cidades integrantes elegeu Osasco para compor a coordenação do Fórum. O município passou a presidir o grupo de Guardas Civis Municipais.

No dia 27 de março, o prefeito de Osasco Emidio de Souza, acompanhado do secretário municipal de Administração, Paulo Roberto Fiorilo e do Comandante da Guarda Civil Municipal, Gilson de Menezes, participou de reunião do Fórum Metropolitano de Segurança Pública de São Paulo, da qual também participaram prefeitos e autoridades municipais, estaduais e federais.

Prefeito de Cajamar, Daniel Fonseca; prefeito de Osasco, Emidio de Souza e o prefeito de São Paulo, Gilberto KassabNo evento, Osasco foi escolhida para compor a coordenação do Fórum, presidindo o grupo de Guardas Civis Municipais. Além de Osasco, participam da coordenação: São Paulo, São Bernardo do Campo, Diadema, Guarulhos, Taboão da Serra e Mogi das Cruzes.

A reunião, presidida pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, contou com a participação de representantes da área de Segurança dos 39 municípios da região metropolitana de São Paulo.

Foram priorizadas as discussões sobre medidas para ampliar a articulação e integração das ações dos municípios e fortalecer o seu papel para diminuir os índices de violência na capital e Região Metropolitana de São Paulo.

A reunião aconteceu na Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio), na capital. O Fórum, criado em março de 2001,conta com o apoio da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), do Instituto São Paulo Contra a Violência e da própria Fecomercio.

“Depois de um período longo sem ser movimentado, é importante que o Fórum volte a se reunir, e Osasco não poderia deixar de estar presente”, disse o prefeito Emidio, ressaltando que espera que a reativação do Fórum seja mantida. “A retomada é adequada para o momento, já que no final do mês de agosto, o governo federal vai ampliar a discussão sobre segurança pública por meio da Conferência Nacional que irá realizar”, complementou.

De acordo com o comandante Gilson, que preside o Conselho Nacional de Guardas Municipais, Osasco também se prepara para a Conferência Nacional, por isso sediará, nos dias 13 e 14 de maio, a Conferência Intermunicipal de Segurança Pública, da qual participarão os 11 municípios que formam o Gabinete de Gestão Integrada. Antecedendo este evento, Osasco realiza ainda, no dia 23 de abril, a Conferência Livre de Segurança Pública, que será preparatória para o encontro intermunicipal e será aberta à participação da sociedade civil organizada.

Além disso, verifique

Autoridades de Osasco realizam reunião para discutir melhorias de estratégias de segurança pública

A recém-criada Secretaria de Segurança e Controle Urbano de Osasco começou o ano a todo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.