Início / Meio Ambiente / Osasco Plaza Shopping tem ponto de coleta do Projeto Biodiesel Osasco

Osasco Plaza Shopping tem ponto de coleta do Projeto Biodiesel Osasco

O projeto Biodiesel Osasco, da secretaria municipal de Meio Ambiente, ganhou mais um parceiro na preservação e recuperação do meio ambiente, o Osasco Plaza Shopping. Agora, o local conta com um ponto de coleta de óleo de cozinha usado, instalado no ponto de carga e descarga, onde a população poderá descartar o resíduo em local adequado, destinando-o para a produção de biodiesel.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Carlos Marx, é muito importante a participação do setor privado no apoio às ações da pasta. “Parceiros como o Osasco Plaza Shopping contribuem para a disseminação da conscientização da responsabilidade para com o meio ambiente, que cabe a cada um de nós”, afirmou.

A coleta de óleo de cozinha usado em Osasco já ultrapassou 70 mil litros, que deixaram de poluir o meio ambiente pelo descarte deste resíduo nos rios, córregos e até mesmo no aterro sanitário.

Todos podem participar do projeto armazenando óleo de cozinha usado em garrafas pet e entregando nos postos de coleta existentes nos parques de Osasco e diversos outros locais.

Mais informações pelo telefone 3652-9041, pelo e-mail sema@osasco.sp.gov.br ou no site do projeto Biodiesel: www.osasco.sp.gov.br/bio

Amanda França

Coordenadora de Projetos
Secretaria de Meio Ambiente – Osasco

Além disso, verifique

GCM de Osasco prende cinco homens por crime ambiental

A Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM) prendeu cinco homens em flagrante por crime ambiental. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.