Início / Esportes / Vôlei / Osasco – Prefeito Emidio recebe time campeão da Superliga Feminina de Vôlei

Osasco – Prefeito Emidio recebe time campeão da Superliga Feminina de Vôlei

Jogadoras e comissão técnica do Sollys Osasco agradeceram o prefeito pelo apoio para que o time, quase extinto há um ano, permanecesse na cidade e conquistasse o título nacional

“Em nome de mais de 800 mil pessoas que vestem essa camisa junto com vocês, nosso muito obrigado”. Foi com essa frase que o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, recebeu em seu gabinete, na tarde desta terça-feira, dia 20 de abril, as jogadoras e a comissão técnica do Sollys/Osasco, que conquistou, no último domingo, o título da Superliga Feminina de Vôlei 2009/2010.

A recepção, no gabinete, foi a parada final de uma festa que tomou conta da cidade para comemorar o título mais importante do vôlei nacional, conquistado após uma vitória épica sobre o time do Rio de Janeiro, no ginásio do Ibirapuera, com direito a virada e triunfo só no tie-break.

A equipe se reuniu no ginásio de esportes Professor José Liberatti, em Presidente Altino, onde realiza a maioria de seus treinos, e seguiu em um trio elétrico pelas principais ruas da cidade. Com as jogadoras e a comissão técnica exibindo o troféu, o caminhão segui pelas avenidas Maria Campos e dos Autonomistas, desceu a rua Primitiva Vianco, seguiu pela avenida João Batista e pelas ruas Tenente Avelar Pires de Azevedo e Marechal Rondon, subiu a rua Antônio Agu, voltou para a Autonomistas e entrou na avenida Bussocaba, “estacionando” em frente à prefeitura.

Durante todo o trajeto, as atletas receberam e retribuíram o carinho do público com acenos e aplausos. Já em frente à prefeitura, fizeram questão de chamar o prefeito Emidio, que aguardava o grupo em seu gabinete, para subir ao trio e erguer o troféu, em frente a um grupo de torcedores que se aglomerava no local.

Já no gabinete, o evento foi aberto pelo técnico Luizomar de Moura, que lembrou a trajetória do time no último ano. “Há exatamente um ano, vivemos um momento muito triste. Tentamos achar dentro de uma comoção nacional algum motivo para continuar lutando”, disse, referindo-se ao fim da parceria com o antigo patrocinador. Em seguida, ele fez elogios à rápida ação do prefeito Emidio para manter a equipe na cidade, garantindo apoio à equipe até a chegada do patrocínio da Nestlé, em setembro, e mantendo o apoio até hoje. “Com ética e respeito, aceitamos a decisão do antigo patrocinador, mas ao mesmo tempo fomos buscar pessoas que encamparam nossa luta. E uma delas foi o prefeito Emidio, que agiu com agilidade. Acreditamos na sua palavra e começamos uma campanha maravilhosa, que incluiu o título Sulamericano e agora a Superliga”, relembrou.

Ele também falou da emoção de participar da carreata pela cidade. “Tivemos uma mostra do carinho da cidade e do quanto torcem por nós”, disse.

Também presente ao evento, o secretário de Esportes, Recreação e Lazer, Cláudio Chapecó, afirmou que esses momentos de dificuldade estreitaram os laços entre a administração municipal e a equipe. “Pudemos conhecer a seriedade do trabalho de todos e percebemos que esse era um projeto que não podia dar errado”, disse.

Já o prefeito Emidio afirmou que a equipe deu um exemplo de superação ao sair da quase extinção, manter o elenco e conquistar o título nacional. “Isso mostra o que acontece quando a gente acredita em um projeto”. Ele também elogiou as jogadoras, a equipe técnica e a parceria com a Nestlé. “A maneira como vocês vestem a camisa do time é fantástica. E todos sabem que a prefeitura não poderia, por si, manter uma equipe desse nível. Por isso, agradecemos muito o patrocínio da Nestlé. É muito bom, depois do ano que passamos, poder trazer esse troféu para Osasco. Ele engrandesse a carreira de vocês e engrandesse muito mais nossa cidade”, finalizou.

Em seguida, foi exibido um vídeo, produzido pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura de Osasco, mostrando a trajetória do time desde abril do ano passado, quando a prefeitura conseguiu manter a equipe na cidade, até a conquista do tetracampeonato nacional.

Depois, o prefeito entregou, a cada uma das jogadoras, um buquê de flores e um quadro com a foto da equipe no lugar mais alto do pódio do Ibirapuera. Já para o técnico Luizomar foi entregue um quadro com a retrospectiva da equipe e outro com um pôster do time. Ele retribuiu entregando ao prefeito um quadro sobre a vitória na final da Superliga.

Estiveram no gabinete a levantadora Ana Tiemi, a líbero Camila Braitt, as ponteiras Sassá, Jaqueline, Thaís e Juliana, as meio de rede Thaísa, Adenízia, Ednéia e Andréia, as opostos Natália e Isadora; o supervisor técnico Benedito Crispi, o preparador físico Robson Guerreiro, o estatístico Fábio Rafael Simplício, o fisioterapeuta Fernando Fernandes, o coordenador de materiais e apoio Leandro de Souza, a psicóloga esportiva Sâmia Hallage, o médico Laércio Francisco Ricco Júnior, os assistentes técnicos Jefferson Arosti, Carlos Everton do Nascimento, Maurício Thomaz e Rafael.

O evento foi prestigiado ainda pelo vice-prefeito Faisal Cury, pelos secretários municipais Renato Afonso Gonçalves (Assuntos Jurídicos), Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transportes), Luciano Jurcovichi (Serviços Municipais), Paulo Fiorilo (Administração), pela Coordenadora do Orçamento Participativo, Nice Abrantes, pela Diretora de Comunicação Social Emilia Cordeiro e pelos vereadores Rubinho, Eduardão, Rogério Lins e João Gois, dentre outras autoridades.

Além disso, verifique

Voley feminino Sollys Osasco ganha…

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer e em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.