Início / Geral / Osasco prepara terceira turma de servidores para o Projeto de Atendimento ao Cidadão 156

Osasco prepara terceira turma de servidores para o Projeto de Atendimento ao Cidadão 156

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Administração, iniciou, no dia 12 de setembro, mais uma etapa do curso de capacitação “Excelência no Atendimento Público”, atendendo dessa vez a terceira turma de servidores que trabalham diretamente com atendimento pessoal e telefônico e que agora estão sendo capacitados para atuar no projeto “Central156”.

Com essa nova turma, são 1200 profissionais qualificados no projeto desenvolvido pela Secretaria de Administração e que visa melhorar ainda mais os serviços prestados à população, cumprindo também uma das metas prevista no Projeto Osasco 50 anos.

A terceira turma, composta por 400 servidores, cumpriu jornada de 20 horas de formação, dividida em 5 dias, no Teatro Municipal. O curso é aplicado pelo Instituto Curitiba de Informática (ICI), incluindo na sua programação cinco módulos: Como os Comportamentos Interferem no Atendimento ao Público; Relacionamento Interpessoal – Como se Relacionar Bem com o Público; Ética Profissional – Ciência da Conduta Humana; A Importância do Atendimento ao Público; e Atendimento ao Cliente na Prática – A Habilidade de Encantar.

Os temas foram ministrados por palestrantes especializados nessas áreas, como o administrador de empresas na área de bancos e finanças, Ricardo Piovan; pela MBA em Gestão de Pessoas, Cléo Nascimento; pelo professor-consultor de Gestão Empresarial, Marcos Gross Scharf; e pelo analista Técnico de Suporte e Implantação, Nelson Inamine.

O secretário de Administração, Paulo Fiorilo, abriu o primeiro dia de treinamentos e destacou o funcionamento do novo sistema, além de abordar o Guia de Serviços. Ressaltou ainda outros cursos de qualificações oferecidos à categoria, reforçando a importância da qualificação. “Aproveitem ao máximo esse curso. Queremos oferecer aos servidores todas as condições para que vocês se aperfeiçoem e melhorem suas condições tanto no individual quanto no coletivo”, disse. “Para o Projeto 156 funcionar é preciso que vocês façam parte dele”, completou Fiorilo.

Já o segundo dia foi aberto pelo secretário de Meio Ambiente, Carlos Marx. “As nossas conquistas são resultados de trabalhos de equipe. A cidade vem melhorando a cada dia graças ao esforço e empenho de cada um de vocês”, disse o secretário, convidando também o grupo para participar da programação da Semana da Árvore, que acontece de 17 a 25 de setembro.

A abertura do terceiro dia do treinamento foi feita pela coordenadora do Programa Osasco Inclui da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, Tássia Ribeiro. “O curso desperta um olhar que devemos ter como colaboradores da Prefeitura. Isto é muito importante para qualidade do atendimento e para o conviveu no dia a dia do trabalho”, destacou.

Nesta sexta-feira, último dia do treinamento, a abertura dos trabalhos conta com a presença da secretária de Educação, Mazé Favarão. Além disso, o secretário de Administração, Paulo Fiorilo, entregará simbolicamente os primeiros certificados de conclusão do curso.

Também prestigiaram os treinamentos a diretora do Departamento de Administração de Recursos Humanos, Régia Maria Gouveia Sarmento; e os representantes do Instituto Curitiba de Informática, Marco Aurélio e André Moro, dentre outras autoridade.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.