Início / Geral / Osasco – Projeto “Cultura na Veia” chega ao Munhoz Júnior

Osasco – Projeto “Cultura na Veia” chega ao Munhoz Júnior

A Secretaria da Cultura de Osasco, em parceria com a Apaco (Associação dos Artistas da Cidade de Osasco), está levando para a zona Norte da cidade, no bairro Munhoz Júnior, o projeto “Cultura na Veia”, que agora acontece também na sede da Associação e está com inscrições abertas para oficinas gratuitas de teatro, percussão e dança.

Os cursos serão ministrados pelos professores Polako Ferreira (teatro), Batista Júnior (musicalização) e Kaká e Márcio Alê (dança). Podem se matricular pessoas de todas as faixas etárias.

Atualmente, o projeto “Cultura na Veia”, que tem como objetivo descentralizar os cursos e oficinas promovidos pela Secretaria da Cultura, acontece na Biblioteca Manoel Fiorita (ZN) e na Associação Camila, no Jardim Conceição, onde oferece oficinas de capoeira, percussão, teatro, dança e produção musical.

Professora do curso de teatro da Biblioteca Manoel Firita, Ágada Alves ministra aulas para crianças e adultos e está finalizando duas encenações, “O Gato Molhado” e “Andorinha Sinhá”. As peças devem concorrer ao XI FECT (Festival Curtas de Teatro, que acontece entre os dias 25 e 30 de junho, no Teatro Municipal) e têm apresentações marcadas para dia 10 de junho, durante evento do Mutirão Cultural na Quebrada, em comemoração ao aniversário da Vila Menck.

Cultura na Veia – Apaco

Teatro e percussão

3ª e 5ª, das 19h às 21h

Dança

3ª, das 17h às 19h

Endereços

APACO – Associação dos Artistas da Cidade de Osasco

Av. Adelaide Escobar Bueno, 578 – Munhoz Júnior

Telefone: 7128-7852

Associação Camila

Av. Clóvis Assaf, 455 – Jardim Conceição

Telefone: 3592-3515

Biblioteca Manoel Fiorita – Zona Norte

Av. Getulio Vargas, 1463 – Helena Maria

Telefone: 3696-5959

XI FECT

A Secretaria da Cultura também promove, entre 25 e 30 de junho, o XI FECT (Festival Curtas de Teatro), no Teatro Municipal. As inscrições estão abertas até dia 13 de junho e devem ser feitas pelo correio, através de ficha cadastral, que poderá ser retirada na Escola de Artes, dentro do prazo de limite das inscrições, válida a data de postagem.

Os espetáculos devem ter duração de até 20 minutos e os grupos devem entregar, junto com a ficha de inscrição, um DVD contendo o espetáculo concorrente. Serão selecionados pela organização 25 espetáculos, dos quais 10 serão obrigatoriamente da cidade de Osasco. A divulgação e confirmação dos grupos selecionados acontecerão a partir de 15 de junho.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.