Início / Cultura e Lazer / Osasco promove a V Semana dos Povos Indígenas

Osasco promove a V Semana dos Povos Indígenas

Eventos acontecem entre 8 e 19 de abril, incluindo apresentações musicais, exposição de fotos e comercialização de produtos indígenas,o destaque é do Encontro dos Povos Indígenas que acontece no dia 10 de abril na casa de Angola

A Prefeitura Municipal de Osasco, em uma ação intersecretarial em parceria com CIMI, Unifieo e Osasco Plaza Shopping promove, entre os dias 8 e 19 de abril, a V Semana dos Povos Indígenas de Osasco, evento que revela a importância da contribuição dos povos indígenas em vários aspectos da sociedade.

O tema de destaque é o Povo Pankararé e a luta por seus direitos. Originárias da Bahia, as primeiras famílias da etnia Pankararé chegaram a Osasco há cerca de 30 anos. Hoje, são 37 famílias, vivendo principalmente nos bairros do Helena Maria e Portal D´Oeste, e que se organizam para a conquista de um espaço para as suas práticas culturais.

A programação começa nesta sexta-feira, dia 8 , às 19 horas, com uma Roda de Conversa com o Povo Pankararé, tribo que mantém famílias residentes em Osasco. O evento acontece na Casa de Angola, que fica na avenida Visconde de Nova Granada, 513.

Também na Casa de Angola, no domingo, das 9 às 16 horas, é a vez do Encontro do Povo Pankararé e indígenas da Grande São Paulo, evento que vai contar com apresentações, exposições de fotos, dança de Toré e do Praia, roda de samba Pankararé, oficinas com crianças, comercialização de produtos indígenas e alimentação típica do Povo Pankararé.

Já entre 11 e 19 de abril, no Osasco Plaza Shopping, a V Semana dos Povos Indígenas vai contar com exposição e comercialização de produtos indígenas, além de fotos, vídeos e danças típicas. O shopping fica na avenida Tenente Avelar Pires de Azevedo, 81, no Centro.

Além disso, verifique

Osasco comemora seus 51 anos com uma programação extensa

Osasco chega aos 51 anos de emancipação político-administrativa como a 4ª cidade mais rica do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.