Início / Manchetes / Osasco promove seminário “Oportunidades de Negócios com a China”

Osasco promove seminário “Oportunidades de Negócios com a China”

Evento acontece no dia 13 de abril, das 14 às 17 horas, na Associação Comercial e Empresarial de Osasco

A Prefeitura de Osasco, por meio da Coordenadoria de Relações Internacionais, promove no próximo dia 13 de abril o seminário “Oportunidades de Negócios com a China”, cujo objetivo principal é ampliar o intercâmbio de Osasco com o país que mais cresce no mundo. O evento será realizado das 14 às 17 horas, no auditório da ACEO (Associação Comercial e Empresarial de Osasco), na Avenida Dyonísia Alves Barreto, 701, Bela Vista.

Conforme destaca o titular da Coordenadoria de Relações Internacionais, Aldo Rocha, esse seminário foi idealizado com o objetivo de discutir todos os fatores que envolvem as possibilidades de negócios entre os dois países. “Hoje, com a economia globalizada, todas as cidades procuram se relacionar de forma bilateral com os países do mundo. A China desenvolve um papel estratégico nessa economia globalizada e registra, em média, um crescimento em torno de 9% ao ano. “Devido ao crescimento registrado nos últimos anos em nosso município, Osasco busca ampliar o seu relacionamento com o mundo, até porque empresários estrangeiros, sobretudo da China, tem procurado conhecer melhor as possibilidades de investimento em nossa cidade”, completa Aldo, que já recebeu várias comitivas chinesas formadas por empresários e representantes de governos de diversas províncias daquele país.

Durante o seminário, cujo público alvo são os empresários de Osasco e região, serão discutidos diversos temas como: Cooperação Internacional, Conjuntura Econômica, Atração de Investimentos, Perspectivas de Acordos Internacionais, Mercado, História, Geografia e Cultura. Com isso, os organizadores esperam, além de ampliar o intercâmbio comercial, mostrar para os empresários e demais convidados todas as características da China e os caminhos que eles poderão seguir tanto para firmar negócios de exportação como de importação. Organizado pela Coordenadoria de Relações Internacionais, e pela ACEO, e com participação do ICOOI (Instituto de Cooperação Internacional), o seminário conta também com apoios da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA), e Departamento de Comunicação da Prefeitura e do CIESP/Castelo.

Presenças

-Emidio de Osasco – Prefeito de Osasco

-Lu Yushong – Cônsul Econômico e Comercial da China em São Paulo

-Vicente Trevas – Consultor de Assuntos Federativos da Presidência da Caixa Econômica Federal

– Vladimir Milton Pomar – Diretor de Negócios da BWP Projetos, Consultorias e Participações S/A, empresa especializada em China

– Roberto Trevas – Coordenador de Relações Internacionais da Prefeitura do Recife

Está prevista também a presença do prefeito da cidade chinesa de Langfang, que deverá estar em Osasco com uma comitiva de seis pessoas.

BRICs no Brasil

O seminário sobre a China em Osasco acontecerá num período importante para as relações entre os dois países e o mundo. No dia 14 de abril será realizada em Brasília mais uma reunião entre os países membros do BRIC, grupo econômico formado pelo Brasil, Rússia, Índia e China.

Osasco na China

Entre os dias 1ª de maio a 31 de outubro de 2010, acontece na cidade de Shangai, na China, a Expo/Shangai, a maior feira de negócios do mundo. Segundo Aldo Rocha, durante os seis meses de exposição da mega feira, a estimativa é de que 70 milhões de pessoas de todos os países visitem o evento, onde poderão se inteirar de assuntos e temas relacionados a todas as áreas de desenvolvimento e de investimentos internacionais.

E a cidade de Osasco, que mantém convênio de cidade/irmã com Xuzhou/China, estará presente na Expo/Shangai. Uma comitiva osasquense, com a presença do prefeito Emidio de Souza, deverá visitar cinco cidades daquele país, incluindo a capital Bejin, antes de chegar à exposição em Shangai, onde, segundo Aldo Rocha, Osasco deverá estar presente com estande expondo diversos produtos resultantes de políticas urbanas bem sucedidas.


Serviço

– Seminário “Oportunidades de Negócios com a China”

– Horário – 14 às 17 horas

– Local – Associação Comercial e Empresarial de Osasco – Avenida Dionísia Alves Barreto, 71 – Bela Vista – Osasco

Além disso, verifique

Prefeitura de Osasco entrega Bases Comunitárias Móveis

Nesta quarta-feira, 5, às 11 horas, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, entrega para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.