Osasco quer mais evolução do grupo no quarto torneio

Melhor time da Superliga feminina de vôlei, o Finasa/Osasco acredita que pode evoluir ainda mais antes dos playoffs da competição. Campeão de dois dos três torneios classificatórios já disputados, o grupo paulista quer acertar mais detalhes antes da partida de sexta-feira, às 20h45 (de Brasília) contra o Pinheiros/Blausiegel, em casa, pela segunda rodada da quarta etapa da competição.

“A competição vai se afunilar nas eliminatórias e essa é a hora de nos doarmos totalmente em quadra”, avisou a ponteira Natália, de 18 anos. “Não podemos permitir que haja desânimo ou desconforto na equipe e precisamos reunir toda a nossa capacidade para conseguirmos o melhor desempenho técnico”, complementou.

Outra jovem jogadora do grupo, a líbero Marcelinha, apoiou as palavras de Natália. “O objetivo é manter esse ritmo para chegarmos forte contra o Pinheiro. Temos passado por treinos intensos nessa fase e sem dúvidas isso nos trará resultados positivos”, resumiu a potiguar de 22 anos.

Com quase uma semana de preparação antes do confronto com as paulistas (a última partida do Osasco, vitória por 3 sets a 0 sobre o Sport/Maurício de Nassau), o técnico Luizomar de Moura comemorou o tempo em que as suas atletas puderam se dedicar exclusivamente aos treinos.

“Precisamos buscar o maior desenvolvimento das atletas diante dessa oportunidade, pois ela pode ser única durante a competição. Quando disputamos o terceiro torneio o time não teve esse tempo disponível para se preparar. Agora, no entanto, pudemos enfatizar uma semana inteira de atividades físicas e outra de exercícios táticos e técnicos”, analisou.

Depois de receber o Pinheiros na sexta-feira, o Osasco encara o Mackenzie/Cia. do Terno na próxima quinta-feira, dia 13, em Belo Horizonte. Dois dias depois, também na capital mineira, a equipe paulista pega o Fiat/Minas.

Fonte – Gazeta Esportiva

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.