Início / Eventos / Osasco recebe ginasta Daiane dos Santos em evento esportivo

Osasco recebe ginasta Daiane dos Santos em evento esportivo

593 Romulo FasanaroA ginasta Daiane dos Santos esteve no Ginásio Municipal de Ginástica Artística Ayrton Senna da Silva, na tarde do dia 21 de outubro, participando do projeto Desafios Esportivos, como a convidada do mês.

Na ocasião, a gaúcha, primeira ginasta brasileira a conquistar uma medalha de ouro em uma edição do Campeonato Mundial, promoveu por duas horas uma clínica esportiva para cerca de 40 crianças que praticam ginástica artística no equipamento da prefeitura.

Os alunos foram orientados por Daiane a utilizar aparelhos como trave de equilíbrio, salto sobre mesa, paralelas assimétricas e solo; todas modalidades femininas. A medalhista, inclusive, demonstrou na prática alguns saltos.

O Ginásio Ayrton Senna atende cerca de 600 meninas e meninos entre 5 e 16 anos, que praticam ginástica artística. Algumas delas praticam o esporte por até 30 horas semanais e foram campeãs dos Jogos Abertos de 2009.

Entre as modalidades masculinas estão: salto, solo, barra fixa, paralela simétrica, argolas e cavalos com alções.

O projeto Desafios Esportivos é uma realização do SESC Osasco em parceria com as Secretarias de Esporte, Lazer e Recreação e da Saúde da Prefeitura de Osasco. Todo mês, uma personalidade do esporte é convidada para promover uma clínica, em que desenvolve atividades esportivas com o público.

Além disso, verifique

Gastronomia

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA) promoverá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.