Início / Meio Ambiente / Osasco recebe projeto itinerante da Fundação SOS Mata Atlântica

Osasco recebe projeto itinerante da Fundação SOS Mata Atlântica

Entre os dias 14 a 18 de abril, Osasco recebe o projeto “A Mata Atlântica é aqui – exposição itinerante do cidadão atuante” da Fundação SOS Mata Atlântica. Trata-se de um caminhão totalmente adaptado pela ONG que tem o objetivo de sensibilizar o público para a conservação ambiental por meio de diversas atividades gratuitas. Durante os cinco dias, o caminhão ficará estacionado no Parque Chico Mendes e funcionará das 11h às 16h no primeiro dia, e das 10h às 16h nos demais.

Nos dias em que o projeto estiver na cidade, serão realizadas diversas atividades destinadas ao público de todas as idades. Dentre elas, destacam-se palestras, jogos educativos, exibições de filmes, maquetes, bate-papos, e coleta de água para análise do Rio Paraíba do Sul, entre outras.

O Bioma Mata Atlântica já cobriu 100% do território da cidade, mas, hoje, há apenas 1% de remanescentes florestais originais, o que mostra a necessidade de ação dos órgãos públicos e da população. O projeto teve início em maio de 2009 e até agora, já visitou 44 cidades em oito Estados brasileiros.

A iniciativa tem o patrocínio de Bradesco Cartões, Natura e Volkswagen Caminhões & Ônibus, e conta com o apoio local da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Fundação Bradesco. As escolas ou grupos interessados em fazer visitas ou excursões monitoradas podem agendar um horário. Para mais informações sobre o projeto e agendamentos de visitas pelo e-mail itinerante@sosma.org.br, site www.sosma.org.br ou telefone 3055-7888 – ramal 7886.

SERVIÇO

Projeto: A Mata Atlântica é Aqui – Exposição Itinerante do Cidadão Atuante

Realização: Fundação SOS Mata Atlântica.

Data: de 14 a 18 de abril.

Local: Parque Chico Mendes – R. Lázaro Suave, 15 – City Bussocaba.

Horários: Dia 14/04 das 11h às 16h, e de 15 a 18/04 das 10h às 16h.

Informações: www.sosma.org.br ou itinerante@sosma.org.br.

Telefone: (11) 3055-7888 – ramal 7886.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.

Além disso, verifique

GCM de Osasco prende cinco homens por crime ambiental

A Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM) prendeu cinco homens em flagrante por crime ambiental. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.