Início / Empregos / Osasco registra abertura de 895 vagas de emprego no 2º trimestre

Osasco registra abertura de 895 vagas de emprego no 2º trimestre

Osasco vem acompanhando o bom momento econômico que vive todo o Brasil. E isso se reflete também no mercado de trabalho. Dados do Observatório do Trabalho, parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão da Prefeitura de Osasco e o Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômico) apontam que a cidade fechou o 2º trimestre desse ano com um saldo positivo de 895 vagas de emprego com carteira assinada.

O estudo também revela que a Administração Pública foi o setor que mais contribuiu para esse resultado, abrindo 468 postos, resultado que foi puxado principalmente pelo cargo de Professores de Nível Médio no Ensino Fundamental. Em seguida, aparece o Comércio, com 291 postos. O resultado só não foi melhor devido ao fechamento de 59 vagas no setor de Indústria de Transformação.

No levantamento por faixa etária, a participação no saldo de posto de trabalho ficou concentrada em jovens (de até 24 anos de idade) e ficou negativa para todas as faixas etárias a partir dos 30 anos.

Por tamanho do empreendimento, o saldo positivo foi registrado principalmente nas empresas com até 4 empregados e nas que têm mais de 1 mil funcionários. Já quanto aos rendimentos, o saldo positivo do trimestre se concentrou nas menores faixas de salário (até 2 salários mínimos).

Além disso, verifique

Auxiliar de Almoxarife – Osasco, SP

Desejável conhecimento em Excel, imprescindível ter curso para Operador de Empilhadeira; Atuará no almoxarifado de peças com o processo de recebimento,... R$ 1.001 - R$ 2.000 por mês
De Curriculum.com.br - Mon, 03 Apr 2017 14:44:28 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.