Início / Geral / Osasco registra maior saldo de emprego da década

Osasco registra maior saldo de emprego da década

Com 1440 postos com carteira assinada gerados em agosto, cidade registrou o maior volume de empregos para o mês desde 2000

Com a economia aquecida, o mercado de trabalho de Osasco não pára de registrar recordes. De acordo com levantamento do Observatório do Trabalho – parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão da Prefeitura de Osasco e o Dieese – foram gerados, no mês passado, na cidade, 1440 postos de trabalho com carteira assinada.

Esse volume é o maior, registrado para este mês, nos últimos 10 anos, superando 30% o recorde anterior, registrado em agosto de 2001, quando foram abertas 1107 vagas.

Por setores de atividade econômica, os destaques ficaram por conta do Comércio, com saldo de 574 postos, seguido dos Serviços (443 vagas). Somados, os dois setores responderam por 60% do saldo total verificado no mês. A Administração Pública e a Construção Civil apresentaram os terceiro e quarto melhores resultados do município, com saldo positivo de 183 e 169 postos, respectivamente. A Indústria de transformação registrou saldo positivo de 73 postos e os Serviços Industriais de Utilidade Pública verificaram o único saldo negativo do mês (-1 vaga). No acumulado do ano, Osasco apresenta saldo de 9.650 postos, contra saldo negativo de -1.597 postos em igual período de 2009 e 18,2% acima do resultado verificado de janeiro a agosto de 2008.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.