Início / Esportes / Osasco Saudável inicia “Roda da Saúde” e Vôlei Adaptado

Osasco Saudável inicia “Roda da Saúde” e Vôlei Adaptado

217-divulgacao-11Dentro das atividades do Osasco Saudável, projeto para a expansão da saúde e bem-estar da população, a Secretaria de Saúde promoveu, no último dia 22, no Jardim Açucará, a primeira “Roda da Saúde”. Além de promover atividades físicas e práticas corporais, o projeto também oferece orientações sobre saúde, qualidade de vida e bem-estar.

Na “Roda da Saúde”, a comunidade recebe orientações e interage, debatendo sobre o tema. Um dos objetivos é instruir a população e envolvê-la na busca por soluções em conjunto.

Atestando o sucesso do encontro, o grupo de moradores que participou do encontro no Açucará marcou nova rodada no bairro. A reunião acontece neste dia 29, sexta-feira, a partir das 14h30, no salão da igreja Divino Espírito Santo, na rua da Assembléia, 64.

217-divulgacao-31De acordo com a Secretaria de Saúde, a iniciativa se repetirá em outros bairros, como Jardim D’Ávila e no Novo Osasco.

Vôlei para a terceira idade– Em outra ação do projeto Osasco Saudável, a Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação e com o Clube dos Subtenentes e Sargentos do II Exército, oferece, às quartas e quintas-feiras, atividade esportiva de vôlei adaptado para pessoas da terceira idade.

A estréia, ocorrida no dia 20 de maio na quadra da Emef Professor Alípio da Silva Lavoura, no Jardim D’Ávila, reuniu cerca de 50 idosos usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) Carmeno Nagghy, do mesmo bairro. Eles interagiram com a equipe de vôlei do Clube dos Sargentos

As inscrições para o vôlei adaptado são feitas na UBS do Jardim D’Ávila, que fica na rua Guilherme Luiz de Carvalho, nº 90, Jardim D’Ávila.

Milene Soares de Carvalho

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Saúde

Além disso, verifique

COB aprova 2 ginásios de Osasco para sediarem treinos olímpicos em 2016

Os ginásios de Esportes Professor José Liberatti, em Presidente Altino, e Ayrton Senna da Silva, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.