Início / Geral / Osasco sedia núcleo piloto do Projeto Veredas

Osasco sedia núcleo piloto do Projeto Veredas

Desenvolvido pela Associação Cultural Promoart em parceria com o Ministério da Cultural e com apoio da prefeitura de Osasco, projeto tem como objetivo oferece aulas gratuitas de música e instrumentos de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social

A cidade de Osasco foi escolhida para sediar um núcleo-piloto do Projeto Veredas, que vai garantir aulas de música e instrumentos para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

O projeto é uma iniciativa em parceria com a Associação Cultural Promoart, que firmou convênio de cooperação com o Ministério da Cultura, por meio do Programa Cultura Viva. E conta ainda com apoio, na cidade, da Prefeitura de Osasco. A secretaria municipal de Cultura cedeu o espaço físico e a infraestrutura para abrigar o projeto piloto.

A idéia é de que esse núcleo seja um embrião de vários outros que serão implantados pelo país dentro de uma rede do Projeto Veredas. Além de aprender um instrumento, os alunos terão a chance de integrar uma Orquestra Jovem.

Os cursos oferecidos são: violino, viola erudita, violoncelo, contrabaixo, flauta-transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone, percussão e canto-coral. As aulas vão acontecer todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 8 às 17h30, na sede da Secretaria de Cultura, na avenida Visconde de Nova Granada, 513, no Jardim Granada.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

2 Comentários

  1. Este projeto esta substituindo o projeto Guri que tinha aulas no mesmo loca a mais de 5 anos?
    e oque aconteceu aos professores que davam aula pelo projeto guri de la?

  2. beatriz dias durte

    quero inscrever minha filha, como faço? obrigada beatriz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.