Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Eventos / Osasco sedia seminário sobre produção, comercialização e consumo solidário

Osasco sedia seminário sobre produção, comercialização e consumo solidário

A cidade de Osasco sedia, nos dias 4 e 5 de abril, o I Seminário sobre Produção, Comercialização e Consumo Solidário, evento promovido pelo Fórum Paulista de Economia Solidária em parceria com o Fórum Regional de Economia Solidária e Centro Público de Economia Solidária de Osasco, que integra o Programa Osasco Solidária, da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão da Prefeitura de Osasco.

O objetivo do evento é refletir, debater e encaminhar ações sobre a construção de um processo coletivo de certificação e criação de um selo para os produtos e serviços dos projetos de trabalho e renda e empreendimentos econômicos e solidários, criando uma identidade inicialmente estadual entre os empreendimentos, o que permitirá a identificação, por parte dos consumidores, dos produtos da economia solidária.

Participam do seminário gestores públicos para Política Pública de Economia Solidária, entidades de fomento e empreendimentos econômicos Solidários. Estão confirmadas participações de 90 pessoas das cidades de Assis, Campinas, Embu das Artes, Guarulhos, Hortolândia, Itapecerica da Serra, Jandira, Santo André, São Carlos, São Paulo, Carapicuíba e Osasco, do Estado de São Paulo, além de representantes de Fortaleza, no Ceará; Juti, no Mato Grosso, e Natal, no Rio Grande do Norte.

A programação do dia 4, que acontece das 8h30 às 18 horas, inclui palestras, debates e encaminhamentos.Já no dia 5, haverá sistematização dos encaminhamentos do dia anterior.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail forumpaulistaecosol@gmail.com.

São apoiadores do evento: Faces do Brasil, Rede Ecovida, Instituto Kairós, Anteag, Projeto Caminho – Criollê, Rede Saúde Mental e Economia Solidária, Prefeitura Municipal de Hortolândia; Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – Núcleo de Programas Sociais (NPS-SRTE/SP) – MTE

Além disso, verifique

Gastronomia

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA) promoverá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.