Início / Avisos / Osasco tem Festa Cidadã

Osasco tem Festa Cidadã

Promover a integração entre escola e comunidade. Esse é o objetivo do projeto da Secretaria de Educação de Osasco, que organizou um calendário prevendo que todas as unidades da rede tenham um dia diferente. Esta quarta-feira, 6, foi a vez da Cemei Maria Tarsila Fornasaro Melli, no Jaguaribe, abrir as portas à comunidade.

Trata-se da “Festa Cidadã”, dia em que professores e funcionários das escolas são anfitriões de um evento repleto de atividades. De acordo com a diretora da unidade, Marilisa Gasparini, a festa tem o objetivo de reunir os talentos do bairro em torno da escola, promovendo a participação popular, sobretudo a dos pais de alunos, nas ações previstas para o dia. Na Cemei, por exemplo, os monitores das oficinas de ikebana e origami, bem como o responsável pela distribuição do algodão doce, são pais de alunos. Além das já citadas, outras ações integraram a programação do dia, como aulas de montagem de bijuterias, culinária, artefatos feitos a partir de revistas e jornais, apresentação de sarau com alunos da 4ª série, apresentação de trabalhos pedagógicos, balão pula-pula e cama elástica.

A abertura do evento aconteceu com a apresentação da fanfarra da escola. Durante todo o dia, pais e alunos ainda puderam assistir à palestra sobre higiene bucal, com a Dra. Rubia Gasparini, participar do projeto educativo do Demutran e assistir às apresentação de Toninho Nascimento, músico conceituado da cidade, e da bailarina Erica Alcântara, que abrilhantaram a festa.

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

um comentário

  1. Sobre esta festa Cidadã quando menciona que os monitores de Ikebana e Origami são pais de alunos está totalmente equivodado, fui professora desta escola a qual ministrei uma pequena demonstração de Ikebana, contando sua história e montando junto com a comunidade – sou professa PEBI – Adriana. Porém, a comunidade entreou como participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.